Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico

7 respostas
Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico ja esta em uso de Escitalopran so que ele esta agitado e queria associar pra dar uma equilibrada.
Cada caso é um caso, assim seu esposo deve ser acompanhado por um médico e você também para que recebam medicações indicadas para cada um. Busque ajuda e não automedicação. Cuidado.

A auto medicação nunca é indicada.
A associação medicamentosa, sempre deve ser realizada pelo medico psiquiatra que esta acompanhando o caso; bem como ajuste de dose e qualquer mudança ligada aos remédios.

A automedicação pode ser perigosa, uma vez que cada individuo responde de um jeito, alem de existirem medicamentos que não pode ser tomados juntos.
A agitação a que você se refere pode ser motivada por diversos motivos, desde questões subjetivas, passando por elementos situacionais que vocês estejam vivendo, causas orgânicas ou mesmo reação adversa à medicação que ele já está tomando. Assim, caso o nível do que você está chamando de agitação esteja acima do aceitável, para você e para ele, seria importante que ele volte a ser avaliado pelo médico que prescreveu a medicação que atualmente ele toma.
Além disso, é fundamental avaliar e cuidar das outras possíveis causas para o atual estado de mal-estar em que ele se encontra, que é outro eixo importante de todo e qualquer tratamento para abuso de substâncias.
A causa efeito deve ser acompanhada pelo médico. Sobreposições medicamentosas se a orientação do mesmo prejudica o paciente e a avaliação do médico quanto aos resultados do tratamento.
Bom dia! Toda medicação deve ser ministrada pelo médico, entendo perfeitamente seu desespero, mas consulte o médico que esta fazendo o acompanhamento do caso.
Como profissional psicólogo digo que a medicação apenas máscara o real problema, tenho experiência com atendimento a pacientes dependentes químicos a muitos a anos, e a medicação nunca foi a solução e sim um complemento a um tratamento se for indicado. A terapia cognitiva comportamental se torna muito mais indicada nesses casos, pois trata o comportamento.
A disposição.
Atenciosamente,
Rafael Silva