Gostaria de saber se posso substituir refeições sólidas, como uma batata doce, um frango, até mesmo

4 respostas
Gostaria de saber se posso substituir refeições sólidas, como uma batata doce, um frango, até mesmo ovo… por essas proteínas líquidas, uma proteína de soja, batata doce… para colocar no liquidificador e tomar? Obrigado.
Tudo é possível. Contudo, avaliar a necessidade da modificação é essencial neste processo, bem como a sua necessidade proteica diária. Procure um Nutricionista para que toda sua rotina seja avaliada e seu planejamento alimentar adequado a seu estilo de vida.

Pode ser substituída sim , desde que em outras refeições você tenha alimentos sólidos, pois é muito importante a mastigação para a liberação de enzimas , hormônios que envolvem o processo digestivo e também a regulação de fome e saciedade.
O ideal é você fazer uma consulta com um nutricionista que ajude a montar um plano adequado de acordo com a sua rotina e também com suas necessidades de calorias e nutrientes.
Estou a disposição para consultas online .
Abraços Nutri Josiane Martins
Olá, antes é necessário avaliar se as quantidades diárias dos nutrientes estão adequadas para você! Refeições sólidas são sempre a melhor opção pois a mastigação estimula hormônios importantes para a digestão e saciedade! Procure um Nutricionista para avaliar suas necessidades!
Olá!
Primeiro você precisa saber para que você quer fazer isso?
Praticidade? Falta de apetite? Falta de tempo e precisa levar algo para comer na rua?
Lembrando que as proteínas em pós, em forma de shake não contêm a variedade de nutriente de uma refeição completa.
Por isso você também deve avaliar qual refeição ele estaria substituindo.
Uma batata doce como você citou, é fonte de carboidratos. Nesse caso você estaria trocando um alimento fonte de carboidrato por um de proteína.

Avalie essas questões com um nutricionista para que juntas vocês possam chegar a melhor solução para você, considerando suas necessidades nutricionais, rotina e toda a sua individualidade.

Espero ter ajudado!

Soraya Costa
Nutricionista

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!