Gostaria de saber se resolveria meu problema com terapia de casal ? Tenho 15 anos de casada e uma filha

12 respostas
Gostaria de saber se resolveria meu problema com terapia de casal ? Tenho 15 anos de casada e uma filha de 7 anos amo meu marido mas pensamos muito diferente quero o segundo filho ele não...
Nenhum profissional sério, pode lhe dar garantia de sucesso em um processo terapêutico. Vai depender muito do engajamento do casal ao tratamento. Todavia, a terapia de casal é bastante indicada em casos como o seu e costuma apresentar bons índices de sucesso!

Penso que a terapia de casal pode ser uma aliada neste momento de conflito de ideias. Muitas vezes o ser humano possui muitas crenças e medos que deixam nebulosa toda tomada de decisão importante como é esta de ter um filho.

Conversar, esclarecer quais são os receios em relação a isso e ter a certeza a respeito de suas vontades é algo que pode se conseguir através de um processo terapêutico.

Sucesso para vocês!
Olá!
A terapia de casal terá como objetivo analisar o relacionamento de vocês e fazê-los entender melhor a maneira como estão se relacionando.Juntos vocês acabarão descobrindo a melhor saída para o impasse que estão vivendo neste momento,e a função do terapeuta será auxiliá-los neste processo.
A terapia de casal nesse contexto pode servir também para modificar sua ideia de ter outro filho com uma pessoa que não quer. Ninguém pode ser obrigado a ter mais um filho se essa pessoa não tem interesse. É importante para saúde mental dessa criança ser desejada pelos seus pais. Algumas mulheres insistem também em ter muitos filhos por ver a relação com o marido como não prazerosa e não afetiva. Usa os filhos como ponte para o casamento fluir. terapia de casal pode contribuir para melhorar relação de vocês e talvez vc não sentir tanta vontade de inserir mais uma pessoa na sua família. Assim como seu marido pode reconsiderar e entender a relevância de ter mais um filho. Tudo pode acontecer. Mas entenda que vc não deve buscar terapia de casal pensando que psicólogo irá concordar e direcionar a terapia para dizer a seu marido o que vc não consegue dele.
Olá! A terapia de casal pode sim ajudar a vocês entrarem em contato de forma mais profunda sobre como cada um vê a sua escolha. Não seria um trabalho de convencimento de qualquer uma das partes, mas sim a exposição clara das questões de cada um sobre um tema tão importante como esse!
É possível que uma boa terapia de casal deixe a relação e seus objetivos mais claros.
Depende do que vc gostaria com a terapia. Se for algum problema sobre conflitos conjugais por desacordo de objetivos, etc., entretanto, a terapia de casal não serviria para convencimento de uma necessidade pessoal. Neste caso, sugeriria uma terapia individual.
Em qualquer relação é normal que se tenha divergências de opiniões, o importante é estar aberto a falar, ouvir e se entender. Muitos casais acabam por não discutir por acreditar que isso seja ruim e vivem angustias por medo do atrito. Discutir é saudável, o que não seria saudável é ser impositor ou ofensivo em uma discussão. A terapia de casal é um espaço para que os dois possam fortalecer, amadurecer, estabelecer novos acordos e ajustes no relacionamento.
O processo terapêutico com casal é um facilitador na relação conjugal. As escolhas continuam sendo responsabilidade do casal, porém, com o processo eles vão se tornando mais aptos a fazerem as melhores escolhas para o momento em que vivem. Durante o processo ambos tem possibilidade de se ouvirem mutuamente com a intermediação do terapeuta e, com isso, poderem reavaliar várias crenças, valores e comportamentos que estejam, neste momento da relação, dificultando a mesma.
Creio que é recomendável. Boa sorte!
A terapia de casal sempre ajuda nesses momentos difíceis, e ajuda o casal a resolverem seus impasses. Sempre vale a pena e sempre se tem ganhos no processo.
Olá! se você ama seu marido, deveria respeitar a vontade dele em não querer mais um filho, afinal! cônjuge é mais importante que filhos! Paz e Bem!
A terapia de casal serve para trazer à tona os conflitos subjetivos que podem estar por trás da queixa que um, ou ambos, apresentam. Tem como objetivo o casal conhecer aspectos um do outro que, muitas vezes, não é percebido por uma das partes, estando está preocupada em definir e afirmar sua causa como a única e principal. Muitas vezes o casal está pronto para iniciar esse tipo de terapia. Outras vezes se faz necessário iniciar terapia individual pra que cada um possa se auto conhecer e dai partir para a terapia de casal propriamente dita.