Gostaria de saber se se pode tomar Paroxetina pelo resta da vida?
2
respostas
Gostaria de saber se se pode tomar Paroxetina pelo resta da vida?
Para o tratamentos das mais diversas doenças, existem protocolos de tratamento que guiam os médicos na escolha farmacológica e tempo de uso. Para alguns pacientes com doença de longa data e que visivelmente evoluem com perda funcional nas crises principalmente de depressão, pode ser necessário o uso continuado dos medicamentos. Neste caso, a parada do medicamento é muito mais prejudicial do que o uso contínuo do mesmo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá !
A medicação paroxetina é um antidepressivo inibidor de recaptacao de Serotonina. Não causa dependência. É tarja vermelha.
Em tese pode ser usada por tempo indeterminado nos casos de transtornos (ansiosos, depressivos ou TOCs principalmente) cronificados.
Ela tem particularidades como interações enzimáticas e a “síndrome de retirada” que devem ser acompanhadas de perto pelo seu Psiquiatra assistente.
A medicação paroxetina é um antidepressivo inibidor de recaptacao de Serotonina. Não causa dependência. É tarja vermelha.
Em tese pode ser usada por tempo indeterminado nos casos de transtornos (ansiosos, depressivos ou TOCs principalmente) cronificados.
Ela tem particularidades como interações enzimáticas e a “síndrome de retirada” que devem ser acompanhadas de perto pelo seu Psiquiatra assistente.
Perguntas relacionadas
- Eu tomo clonazepam e clomipramina de 25mg a noite antes de dormir pra crise de Pânico a mais de 10 anos e o urologista me passou pondera xr 25 mg pra ejaculação precoce pra tomar pela manhã eu posso tomar ou pode me causar algum problema por causa do clomipramina
- Para que serve Pondera? E quais os efeitos colaterais?
- Olá, eu estou tomando amoxicilina e queria saber se o refrigerante corta o efeito do remédio?
- Gostaria de saber se posso cortar ao meio comprimidos para dor como doril e dorflex ?
- Boa tarde doutor eu tomo fluoxetina posso tomar detox de limão com outros gilo couve
- Oi tenho 17 anos tenho crises de ansiedade meio frequente , um médico me passo o paroxetina e outro o fluoxetina qual seria melhor eu começar o tratamento ? E posso tomar so metade do remédio no começo ?
- Parei de tomar o pondera de 15mg tem 1 semana , os efeitos estão se agravando, muita tonteira, dormência, dor de cabeça, estou com a cabeça aérea. Quando comecei a tomar não tive tantos sintomas assim, tomei durante 3 mêses. Mais quantos dias até os efeitos pararem?
- O pondera parou de fazer efeito em mim, assim como outras paroxetinas, o que devo fazer?
- Drs.Fiz uso de Quetrus 25 mg , durante alguns meses , porém o meu psiquiatra achou melhor fazer a retirada brusca ...Já estou com duas semanas sem o uso estou dormindo até bem, porém minha ansiedade aumentou , agitação inquietação as vezes um pouco de Pânico e tontura, esses sintomas fazem parte da retirada…
- Minha neta começou a tomar paroxetina 20 Mg e começou com dor no estômago e diarréia e diminuir o apetite é normal durante as primeiras semanas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1419 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.