Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?

10 respostas
Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Para tratamento de transtornos de ansiedade a terapia combinada com a medicação adequada, indicada por um psiquiatra, é comprovadamente eficaz e produz resultados mais rápidos e duradouros.

Toda Técnica tem seus excelentes resultados, mas a questão tá é no "Técnico", o quão de acertado existe na Pessoa dele e o quão de desacertado (percentual), para que ele possa acertar mais ou menos no tratamento que viabiliza. Quer a Homeopatia ou qualquer outra Técnica de abordagem, procure "O Técnico" pra Você, porque É Verdade: "Quem procura acha: Você deverá descobrir "O Seu" Homeopata. Força. Felicidades.
Tive uma paciente que tratou o transtorno de ansiedade com homeopatia, entrei em contato com o médico para que juntos pudéssemos ajudar na melhor forma possível. Me surpreendi com os resultados. Importante ressaltar que foi aliado o tratamento homeopático junto com a psicoterapia.
Cada pessoa é diferente e respondem aos tratamentos de forma diferente também. Há quem opte por tratamento homeopático e vê resultados. De qualquer forma, o transtorno de ansiedade está associado a questões emocionais, então, sugiro aliar o tratamento homeopático com a psicoterapia para ter melhores resultados.

Grande abraço
Concordo com o psicologo Thyago e acrescento que muitas vezes medicação homeopática ou alopática não é a primeira forma de tratamento. Muitas vezes uma boa psicoterapia resolve o problema da ansiedade. Trabalhar pensamentos disfuncionais e crenças geram novos pensamento, novos comportamentos refletindo novos eventos e melhorando muito os sintomas. Sucesso pra você!
Um tratamento homeopático acompanhado de um especialista e de uma psicoterapia para a redução dos sintomas é o ideal.
É na psicoterapia que você ira descobrir as situações gatilho que te deixam mais ansiosa e a melhor forma de maneja-las.
Qualquer tipo de transtorno de ansiedade se faz necessário o acompanhamento médico, psicoterapia e pratica de exercícios.
A terapia mais eficaz para o tratamento dos "sintomas" do transtorno de ansiedade a curto prazo é a psicoterapia cognitiva associada ao tratamento psicofarmacológico halopático, porque cientificamente comprovado. Entretanto, o tratamento para as causas do transtorno de ansiedade mais adequado é a psicanálise. A técnica psicanalítica impossibilita, quando bem conduzida durante o trabalho de análise, que o transtorno da ansiedade se transforme em algum outro transtorno, ou seja, a psicanálise não trata dos sintomas, mas das causas que desencadearam a doença.
Em qualquer caso de doenças psicossomáticas ou transtornos do humor a experiência tem me demonstrado que a associação das abordagens do médico homeopata e do psicólogo surtem resultados maravilhosos, pois ambos tem uma área em comum que é a avaliação e abordagem dos sintomas psíquicos e emocionais na condução do tratamento e o intercâmbio entre os profissionais eleva as possibilidades de sucesso terapêutico segundo minha própria experiência.
Definitivamente não acredito em uma única via de tratamento para qualquer transtorno psicológico. A ansiedade vem à serviço de questões internas muito profundas e a terapia pode ser um caminho para compreensão desses sintomas.
Tendo isso, a homeopatia pode ser tido com um tratamento paliativo para os transtornos de ansiedade, mas nunca como única abordagem.
Olá! Posso te dizer francamente 90%! Dê uma olhada nos depoimentos de pacientes e dos meus casos clínicos no instagram @dratalitaroque, lá você conhecerá um pouco mais sobre homeopatia e ansiedade.
abraço.