Homeopatia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - homeopatia

Maria Eliane Menon Forneck

Maria Eliane Menon Forneck

Homeopata, Psicanalista

Curitiba

Agendar uma visita
Ingrid Teixeira

Ingrid Teixeira

Médico acupunturista, Homeopata, Pediatra

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Homeopatia

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Homeopatia

Prezado paciente,
todos os medicamentos homeopáticos tem sempre o poder de aumentar as defesas do organismo se for escolhido como medicamento de fundo. Também possuem o poder de gerar efeitos…
7 respostas


Sim. Somente médicos com especialização em Homeopatia e registrados no Conselho Federal de Medicina podem prescrever medicamentos homeopáticos.
12 respostas

Especialistas falam sobre Homeopatia

Qual é o diferencial de uma consulta ginecológica com abordagem homeopática? O homeopata tem um olhar para a unicidade e integralidade do seu paciente. Todas as suas queixas serão ouvidas e terão relevância. Como o ginecologista homeopata tem uma formação em ginecologia, esse profissional lhe interrogará detalhadamente sobre suas queixas e antecedentes gineco-obstretras e estará apto a solucioná-las. Realizará o exame ginecológico e solicitará os exames de rotina adequados para a sua faixa etária. No final da consulta, você será tratada com o seu medicamento constitucional, e somente haverá uma medicação complementar em caso de necessidade, respeitando o princípio do medicamento único.

Natali Maria Alves

Ginecologista, Homeopata

Brasília


Meu processo de trabalho é eminentemente clínico.Tanto a Homeopatia, o BioFAO quanto a Nutriendocrinologia Funcional abordam o paciente como um todo. Temos uma homeostase que mantém o corpo em equilíbrio e a doença é exatamente a perda dele. Meu foco é sua recuperação. Hoje em dia, o stress e as agressões do meio ambiente, desafiam todo o tempo, nosso equilíbrio tanto físico quanto mental. Retornar o corpo e a mente a seu estado de equilíbrio é o que produz a cura das doenças. Nesse sentido, os diagnósticos são importantes pelas especificidades dos tratamentos, mas reequilibrar a fisiologia é imprescindível! Conhecimento, acolhimento, respeito e dedicação é o que ofereço aos meus pacientes.

Luciola Santos Rabello

Homeopata, Pneumologista

Brasília

Agendar uma visita

A homeopatia é um tratamento holístico que utiliza substâncias especialmente preparadas e altamente com o objetivo de ativar os mecanismos de cura do próprio corpo. A homeopatia é um sistema de cura seguro, suave e natural que trabalha com o corpo para aliviar os sintomas, restaurar-se e melhorar sua saúde geral. É extremamente seguro de usar, mesmo com crianças muito pequenas e animais de estimação, não tem nenhum dos efeitos colaterais de muitos medicamentos tradicionais, feito de substâncias naturais. É usado para tratar doenças agudas, como resfriados, infecções de ouvido, enxaquecas e dores de garganta, bem como condições crônicas, como asma, ansiedade, depressão, autismo e artrite.

Mestre Sammy

Quiropraxista, Terapeuta complementar

Barueri

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Homeopatia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.