Gostaria de saber sobre o uso da tintura de amora.tenho 56 anos e sofrendo c tudo q a menopausa traz

17 respostas
Gostaria de saber sobre o uso da tintura de amora.tenho 56 anos e sofrendo c tudo q a menopausa traz.li sobre os beneficios e tbm sobre os efeitos colaterais e fiquei c medo.vi a indicaçao de 20 gotas duas vezes por dia.sera q mesmo tomando c cautela corro risco? Inclusive de baixa de açucar no sangue um dos efeitos contrarios q li.nao sou diabetica.mas isso poderia me trazer problemas? Agradeço toda ajuda possivel.
Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.
Ao prescrever uma medicação para a menopausa, hormonal ou não hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clinica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de tratamento e se pode usar essas medicações.
As medicações derivadas de amora carecem de evidência científica que ajudam a melhorar sintomas na menopausa. Talvez tenham mais efeito placebo que qualquer influência na menopausa.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu tratamento.

Ola! Estou vendo seus questionamentos e me atentei, o ideal é vc conversar sobre todas essas duvidas com o especialista que te prescreveu, lembrando que nunca se pode tomar qualquer tipo de medicação por conta propria ou por que alguma amiga indicou, para a menopausa alem da terapia medicamentosa tambem existe as terapias alternativas, como acupuntura, auriculoterapia, e ate massagem TUINÁ, que vao fazer um reequilibrio energetico em seu organismo amenizando os sintomas, as vezes para vc ficar mais despreocupada em relacao efeitos colaterais compensa e ja vai reequilibrar suas emocoes automaticamente pense nisso! Me deixo a disposição.
Um grande abraço Virgínia.
Este Fitoterapico não tem contra indicações, se mantiver esta dose dará bons resultados. Mas tem muitas outras ferramentas naturais para potencializar isso.
Att; Dr Cezar
Existem medicamentos homeopaticos e fitoterapicos que auxiliam nos sintomas da menopausa.Porém isto depende de uma avaliaçao médica da paciente para melhor avaliaçao do plano terapeutico.
Este fitoterápico na posologia que foi indicado deve aliviar nas sensações da menopausa. existem ainda outras possibilidades naturais que também podem te ajudar a passar por este momento e diminuir os desconfortos. Importante lembrar que fitoterápicos apesar de virem de plantas também tem princípio ativo e devem ser ministrados por medico ou terapeuta que sejam especialistas pois seu uso prolongado ou imoderado pode trazer complicações a sua saude.
Sintomas da Menopausa tem várias outras formas eficientes de tratamento.
Encontrar aquela que se adequa mais a sua realidade e personalidade é primordial.

Há casos muito bem sucedidos, por exemplo, em terapias complementares através da Hipnoterapia e Acupuntura, por exemplo.

Estimo melhoras e que encontre o melhor caminho que se adeque ao seu modo de vida.

Fique bem!
Tenho 61 anos e sei bem o que estás vivendo. Será importante olhar para todas áreas de sua vida. Tem uma nutricionista? prática no mínimo 30 minutos de atividades físicas seja caminhada diária, dançar, nadar? Tem um acompanhamento psicológico? Estás estudando algo novo? li há pouco: "quem quando paramos de aprender começamos a morrer." Tome no mínimo 03 litros de agua por dia e pratique a meditação por 03 vezes ao dia, vai bastar fechar os seus olhos e me escutar por 10 minutos.Busque o meu video no youtube: Meditação com a Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos
O tratamento com a microfisioterapia é muito eficaz nestes casos. Quanto ao fitoterápico, precisa de um avaliação mais abrangente, pois você pode ter outros sintomas, e isto precisa ser avaliado em conjunto.
Nesse caso teria fazer uma avaliação para ver a quantidade é ideal para você e se é bom ter outro fitoterápico para ter um equilibrio, pois alguns fitos a longo prazo e sem acompanhamento de um especialista podem gerar outros problemas. É bom um profissional te acompanhar semanalmente e conforme houver melhora alterar as doses e o fito.
A menopausa é algo normal e natural da mulher.
Eu indicaria aliar uma terapia sistêmica para melhorar a imagem do feminino que tem em sua mente subconsciente.
Sou Parapsicóloga Clínica e estou à disposição.
Todo fitoterápico deve ser consumido com indicação de um especialista para não causar mais mal do que benefícios. Os efeitos da menopausa pode ser tratados com diversas terapias além da medicina Ocidental e varias delas são naturais, como a Fitoterapia Chinesa, as fórmulas magistrais, a dietoterapia e acupuntura.
Olá! A tintura de Amora é geralmente benéfica em quadros de menopausas sintomáticos. A dosagem que você está tomando pode ser baixa, depende do seu peso. Há também outros fitoterápicos brasileiros ou fórmulas chinesas que podem ser mais indicados para o seu caso. Por isso o ideal é procurar profissionais que tenham formação em Fitoterapia! Espero ter ajudado.
Olá ! Esse fitoterápico não tem contra indicação e pode ajudar. Mas é bom consultar um especialista para prescrever a medicação que ira te ajudar.
Além disso as terapias holísticas também são de grande valia.
Olá, em primeiro lugar quero que saiba que eu honro a sua história e sei o quanto deve estar sendo difícil conviver com todos os sintomas da menopausa. Quanto a sua questão, posso te dizer que cada mulher tem necessidades específicas, e uma história de vida que deve ser investigada para poder fazer um plano de tratamento ideal. O que pode ser um remédio para outra mulher, pode ser um veneno para você( falando de forma ilustrativa). Então eu te sugiro procurar alguém que possa olhar todos os aspectos físicos, emocionais, estilo de vida em todos os pilares da sua saúde para assim você ter segurança e resultados. Um abraço fraterno.
A cultura popular acaba receitando algumas ervas medicinais, porém é necessário que você busque um profissional para consulta e identificação de qual fitoterápico é melhor para os seus sintomas.
Lembre-se os Seres Humanos, são únicos o que faz bem a um não quer dizer que fará bem ao outro. Abraços
Olá!!! procure uma avaliação com seu médico de confiança, a naturopatia tbem pode te ajudar, com chás, xaropes modulador hormonal etc, tem jeito sim, a disposição para te ajudar !!! fique com Deus !!!
A Fitoteraía é muito acertiva. Porém tudo depende de uma avaliação criteriosa do profissional. Com a vinda da menopausa, outros sintomas podem estar sendo "mascarados", e essa avaliação é primordial ! A combinação dos fitoterápicos, com acupuntura e outras técnicas integrativas auxiliam bastante.