Gostaria de uma ajuda, fiz um exame anti hiv I e II em lab particular com 75 dias apos exposicao, nao
2
respostas
Gostaria de uma ajuda, fiz um exame anti hiv I e II em lab particular com 75 dias apos exposicao, nao reagente e no metodo esta escrito "imunocromatografia" e no campo observacoes esta escrito: pesquisa simultanea antigeno p24, o resultado saiu em 15 a 20minutos, como sei qual a geracao deste teste?
Olá Conforme as informações fornecidas o teste deve ser de 4 geração devido a presença da pesquisa de antígeno associado à pesquisa de anticorpos.Consulte um especialista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Esse exame que você descreveu é um teste rápido de imunocromatografia que combina a pesquisa de anticorpos contra HIV‑1 e HIV‑2 com a detecção do antígeno p24. Isso caracteriza um teste de 4ª geração, porque além dos anticorpos ele também procura o antígeno viral, o que aumenta a sensibilidade nas primeiras semanas após a exposição.
O fato de ter sido feito com 75 dias e ter dado não reagente já é um resultado bastante confiável. Em protocolos atuais, testes de 4ª geração costumam ser considerados conclusivos a partir de 45 dias.
O fato de ter sido feito com 75 dias e ter dado não reagente já é um resultado bastante confiável. Em protocolos atuais, testes de 4ª geração costumam ser considerados conclusivos a partir de 45 dias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Recebi sexo oral insertivo, fiz 2 testes de hiv de terceira geração em laboratório com resultados não reagentes, o primeiro com 36 dias de exposição e o segundo com 63 dias, qual a chance de um terceiro teste com 90 dias dar um resultado reagente ? Há necessidade de um novo teste ou devido o resultado…
- Se uma pessoa estranha estimular meu pênis com a boca rapidamente, sendo que meu pênis não apresenta nenhum tipo de machucado visível, e não avia sangue visível quando tirei da boca da pessoa, mesmo assim corro o risco de ter me infectado pelo HIV ?
- Tive uma exposição de risco (sendo ativo) no dia 12/11 iniciei a PEP com 12h da exposição. O CTA marcou para eu retornar no dia 16/12, 6 dias após o final da PEP, ou seja, 33 dias após a exposição para testar novamente mas vi em alguns sites que a PEP pode atrasar a soroconversão. O teste de 33 dias…
- Eu tive uma relação sexual há 5 meses (com preservartivo). Não tive nenhum problema desde então, mas recentemente fiz um exame de sangue e tive alteração nos leucócitos (veio 3960 e o desejável é 4000). É possível ter contraído hiv ou alguma outra doença mesmo com preservartivo?
- tive relação desprotegida sem ejaculacao, fiz o teste Anticorpos HIV 1 e HIV 2 + Antigénio p24 Imunoensaio de Quimioluminescência depois de 47 dias, posso considerar definitivo?
- Posso ter pegado Aids por ter dormido e acordado com o short melado com esperma na parte de trás? ( Estou preocupado com essa possibilidade) Obs: Não tive nenhuma relação, apenas uma ejaculação noturna e estava dormindo sem cueca.
- Boa noite! Existe a possibilidade de contrair alguma doença através do sexo anal desprotegido mesmo o meu parceiro não tendo nenhuma DST ? Fiz essa prática duas vezes e estou com medo, e meu parceiro gosta de fazer sem preservativo.
- Fiz exame de sangue 41 dais depois de terminar a pep, após 11 dias recebir o teste do laboratório, negativo para HIV (teste 4 geração) queria saber se isso já é um bom sinal?
- Fiz três exames quimioluminescencia para hiv com 77, 99 e 329 dias após exposição de risco todos não reagentes com resultados 0,05 0,04 e 0,07, ainda posso positivar em um exame futuro ou posso encerrar o caso?
- Qual a janela imunológica do Htlv? Posso realizar o exame 39 dias após relação desprotegida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6610 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.