Gostaria de uma indicação para um especilista em tratamento para agressor ( violência contra mulher).? Regiao

10 respostas
Gostaria de uma indicação para um especilista em tratamento para agressor ( violência contra mulher).?
Regiao São Paulo.

Agradeço muito se alguém puder ajudar!
Acrescente ser fundamental que a pessoa que irá passar pelo atendimento tenha interesse e aderência ao tratamento.
Estou a disposição, em Pinheiros ou Alphaville.
Abraços

Profissionais da área de psicologia de diferentes abordagens e que tratem adultos podem atendê-lo. O importante é que ele vá e se sinta acolhido por quem o tratar. No meu trabalho com violência doméstica buscávamos sensibilizar os profissionais de saúde mental para o seu papel que deve ser diferenciado do judiciário. Não nos cabe julgar, mas acolher e tratar. O tratamento só vai realmente acontecer se houver vínculo de confiança e que permita o paciente falar sem ser corrigido ou culpado a priori. É a qualidade deste vínculo que vai possibilitar ao paciente a reflexão sobre seus atos, enfim vai levá-lo a se perguntar o por quê de recorrer a agressão. Outro fator importante a considerar é que tal vínculo só vai acontecer se ele de fato quiser se tratar e se tal situação lhe trouxer sofrimento. O tratamento irá na direção de abordar o que acontece nos momentos de conflito e da possibilidade de elaboração da agressividade no domínio do pensamento e da fala e não mais da ação.
Todas as linhas de psicoterapia tem contribuicoes para a cura do seu problema. Karen Horney, Rogers, Freud, Jung, Skinner, Perls, Analise Transaconal, etc Voce precisa aprender a escolher um profissional competente. Existe cura. E preciso fe...acreditar. Uma vez uma mulher pediu ajuda a Jesus e ele disse : EU SO POSSO LHE AJUDAR SE VOCE TIVER FE. A fe nao e uma realidade da religiao. Ela e parte da realidade humana. O irmao ateu...Deus perdoe...tem fe nas suas crencas.
A Terapia Cognitiva Comportamental é bem indicada para esses casos. O vínculo entre terapeuta e paciente também é fundamental para que o tratamento tenha êxito. Fico a disposição. Abs, Sandra Romão
Olá! Traumas respondem muito bem à Terapia EMDR. Sinta-se livre para entrar em contato. Abraço!
A psicanálise também pode ajudá-lo. A psicanálise objetiva desvendar os conteúdos inconscientes e, com isso, chegar até as causas que levam à necessidade de agressão. Uma vez que essas causas sejam trazidas ao consciente, psicanalista e paciente trabalham juntos para modificar esses antigos padrões enraizados.
Faço parte de uma equipe que tem como objetivo tratar a pessoa abusada, assim como o abusador.
Atendo em Moema e Tatuapé e fico à disposição para contribuir.
Aqui no DF, estamos trabalhando com agressores tanto (masculino e/ou feminino) é preciso cuidar dos seres humanos sem os julgar, com acolhimento do ser e não do fato que cometeu.
Olá, qualquer psicólogo que atenda adulto é indicado. Estou a disposição.
Para esse caso sugiro que procure um terapeuta que trabalhe com casal,pois os dois lados precisam ser ouvidos..
Vítima e agressor precisam ser tratados...