Há 1 ano tive uma episiotomia e na cicatriz está um caroço que está crescendo e dói muito o que

2 respostas
Há 1 ano tive uma episiotomia e na cicatriz está um caroço que está crescendo e dói muito o que posso fazer para melhorar e que especialista devo procurar?
Se o problema for na cicatriz da cesárea deve ser avaliado por um médico dermatologista. problemas de cicatrização vão desde queloides e cicatrizes hipertróficas (lesões enduradas e que as vezes coçam) até problemas de rejeição de pontos. Outros problemas menos comuns podem aparecer na pele. Portanto antes do tratamento o melhor é o dianóstico correto com o médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. entre no site da Sociedade e procure o especialista mais próximo.

A lesão em região vaginal deve ser avaliada pelo seu ginecologista. Pode ser desde reação a algum fio, cicatriz patológica (hipertrófica ou queloide) ou até uma outra patologia não relacionada a cirurgia que, coincidentemente, surgiu ali. Após a avaliação ginecológica, se necessário ele lhe encaminhará para outro especialista.