Há 1 mês atrás, tive uma dor no peito, dificuldade para respirar pq doía e dor nas costas. Passei un
5
respostas
Há 1 mês atrás, tive uma dor no peito, dificuldade para respirar pq doía e dor nas costas. Passei uns 5 dias assim preferindo pensar que era ansiedade. Porém não passava. Fui a upa no domingo, o médico disse que achava que seria algo muscular, ele perguntou se eu tinha feito esforço físico e de fato havia corrido antes da dor( sábado com mais intensidade do normal e segunda, a dor começou na quarta). Fiz raio x (não deu nada) e um eletro por desencargo de consciência(deu distúrbio no ramo direito, mas ele disse que era normal e achava que a causa nem era isso). Ele passou dois remédios musculares e depois de 5 dias passou. No dia seguinte que me senti melhor fui para uma corrida e não senti nada. Mas, fui para um pedal ontem(depois de um mês) e voltei a sentir uma dorzinha no peito. Sugiro que seja devido a minha respiração, pq sinto que não é completa, e sim superficial(provável que devido a ansiedade, não sei), além de achar que não tenho uma boa capacidade cardiorrespiratória, oq talvez o ato de puxar o ar muitas vezes e de forma superficial acaba por lesionar meu músculo peitoral. Queria saber oq pode ser e qual profissional procurar.
Olá, obrigada por nos enviar sua dúvida. Você pode procurar por um fisioterapeuta ou Acupuntura. Não respirar corretamente desencadeia diversos tipos de processos, entre eles a deficiência cardiorrespiratória que pode afetar sua saúde muscular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Parece uma dor de origem muscular ou articular, possivelmente ligada à região torácica e às costelas, o que pode limitar a respiração e gerar desconforto no peito. Já que o médico descartou problemas cardíacos, recomendo procurar um fisioterapeuta especializado em osteopatia ou quiropraxia, que pode restaurar a mobilidade e aliviar a tensão com técnicas manuais seguras.
Quando a respiração está curta, há uma maior sobrecarga de músculos acessórios da respiração, como escalanos e intercostais internos que se situam profundamente entre as costelas. Esta situação pode causar uma hipomobilidade entre as vértebras torácicas e a sua conexão com o arcabouço costal. Vejo muitos casos como o que você coloca trazendo diagnósticos como costocondrite ou neurite do intercostal. O fisioterapeuta é o profissional que vai avaliar seus movimentos e a consistência dos seus músculos e fazer a reabilitação.
Olá boa tarde.
Sou fisioterapeuta e acupunturista. Já tratei casos semelhantes ao seu. Pode ser várias situações, precisamos avaliar com calma, mas na maioria dos casos que tratei o paciente estava projetando o tensionamento do trapézio para esterno.
Gostaria de agendar uma avaliação?
Sou fisioterapeuta e acupunturista. Já tratei casos semelhantes ao seu. Pode ser várias situações, precisamos avaliar com calma, mas na maioria dos casos que tratei o paciente estava projetando o tensionamento do trapézio para esterno.
Gostaria de agendar uma avaliação?
Sinto que esteja passando por esse transtorno. Por essas características recomendo ou oriento procurar um fisioterapeuta quiropraxista que entenda da biomecânica de costelas. Qualquer dúvida me encontro a sua disposição.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.