Há 4 meses rompi 2 ligamentos do tornozelo (talofibular anterior e calcaneofibular) e parcialmente o tendão do músculo fibular curto. imobilizei por 4 semanas e iniciei fisio. Refiz agora a RM e o talofibular anterior continua com rotura completa, e o tendao continuar lesionado. Preciso de cirurgia?
Conforme dito o colega acima, quando ocorre ruptura total do tendão só se resolve com cirurgia . No entanto a fisioterapia tem papel importante na qualidade de vida ainda que não opte por uma cirurgia .

Dr. Everton Soares Almeida
Dr. Everton Soares Almeida
Fisioterapeuta
Salvador
Se houve ruptura total do tendão, para reconstruir só com cirurgia. Você pode levar uma vida até certo ponto normal sem a cirurgia fazendo o tratamento com fisioterapia e um fortalecimento específico da região em questão, trabalhando tbm a estabilidade com treino sensório motor. O risco disso tudo é que mesmo com todo esse tratamento, em um curto espaço de tempo você pode evoluir com uma artrose na articulação talocrural ou adjacente. O melhor mesmo é você realizar uma consulta com um especialista para avaliar melhor a sua situação.

Dr. Eder Marcos
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Bom dia! Rompimento total só com cirurgia mas pelo comprimento e espessura do tendão, as cirurgias não são corriqueiras. O tratamento fisioterapeutico é o mais adequado atraves de alongamento e fortalecimento dos músculos envolventes do tornozelo e trabalho proprioceptivo. Desde já estou a disposição para tirar suas dúvidas.

Especialistas em Traumatismos Dos Tendões

Mariana Moschen

Mariana Moschen

Fisioterapeuta

Caxias Do Sul

Fabrício Augusto Silva Mesquita

Fabrício Augusto Silva Mesquita

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Leandro Gurgel

Leandro Gurgel

Fisioterapeuta

Fortaleza

Díria Maria de Souza Veras

Díria Maria de Souza Veras

Fisioterapeuta

Teresina

Guilherme Knabben

Guilherme Knabben

Fisioterapeuta

Florianópolis

Andreza Victorino

Andreza Victorino

Fisioterapeuta

Nova Iguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Traumatismos Dos Tendões

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.