Há 8 anos atrás fiz uma cirurgia para retirada do apêndice, comecei a fazer musculação a 3 meses, e

Há 8 anos atrás fiz uma cirurgia para retirada do apêndice, comecei a fazer musculação a 3 meses, e a 1 mês comecei a sentir umas dores ( não muito forte) no local da cirurgia, é normal?

2 respostas


O ideal é ser avaliado por um cirurgião para afastar a possibilidade de uma Hérnia Incisional.

Dra. Marcela Souza Cruz

Dra. Marcela Souza Cruz

Cirurgião geral

Volta Redonda

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Dor nova perto de uma cicatriz antiga após começar musculação merece avaliação, principalmente se aparece com esforço. Pode ser muscular, mas também é importante examinar para excluir uma hérnia no local. Reduza os exercícios que provocam dor até ser avaliado. Um abaulamento, dor forte, vômitos ou dificuldade para eliminar gases exigem atendimento mais rápido. Não force o treino para testar se passa.

Dr. Michel Fernandes

Dr. Michel Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.