Há alguns anos atrás eu estava incomodada com minhas acnes e a minha médica endocrinologista receitou ESPIRONOLACTONA para o tratamento, sem fazer nenhum tipo de exames.
Logo após isso, comecei a ter crises convulsivas. Gostaria de saber se essas crises podem estar relacionadas ao remédio?
Dra. Cyntia  Sumire Cooti
Dra. Cyntia Sumire Cooti
Dermatologista
Curitiba
Acredito que não; e acho que deve consultar um neurologista para tentar descobrir a causa. Há várias causas, inclusive tumores cerebrais e neurocisticercose.

Dra. Patricia Cruz
Dra. Patricia Cruz
Dermatologista, Anátomopatologista
Jaboatão Dos Guararapes
Na dose geralmente prescrita, e na sua possivel idade, é mais provavel a causa ser outra...melhor procurar um neurologista..hoje, em pacientes sem outras doenças, segundo a AAD, nao justifica nem a dosagem rotineira de potassio. Ou seja é uma excelente recurso terapêutico, serio como todos os prescritos por médicos, requer acompanhamento e acho que vc tem que retornar para sua medica.

Dra. Zeisa Teixeira Hohl
Dra. Zeisa Teixeira Hohl
Dermatologista, Nutrólogo
Goiânia
A espirinolactona é sim usada em alguns casos de acne, quando há problemas hormonais , como é um diurético pode ocorrer um desequilibrio hidroeletrolitico, causasndo boca seca, cansaço , confusão mental , tonteiras , confundidas como convulsões, mas crises convulsivas contínuas ,não. Aconselho a procurar seu neurologista para melhor avaliação e diagnóstico . Abraços!

Especialistas em Acne

Flaviane Fernandes Nunes

Flaviane Fernandes Nunes

Dermatologista

Uberaba

Marina Barletta

Marina Barletta

Dermatologista

São Paulo

Geane Argolo

Geane Argolo

Dermatologista

São Caetano do Sul

Patricia Brasil

Patricia Brasil

Dermatologista

Fortaleza

Tatiane Watanabe

Tatiane Watanabe

Dermatologista

Criciúma

Thiago de Carvalho

Thiago de Carvalho

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Ribeirão Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 355 perguntas sobre Acne

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.