Há alguns dias, fiz uma restauração em um dente e comecei a sentir sensibilidade ao quente e ao gela
Há alguns dias, fiz uma restauração em um dente e comecei a sentir sensibilidade ao quente e ao gelado, principalmente ao quente. Retornei ao dentista, e ele identificou uma cárie infiltrada sob uma restauração antiga. Ele removeu a restauração, limpou a cárie e colocou um curativo provisório. Também solicitou um raio-x do dente. Faz apenas quatro dias que estou com o curativo, e logo após o procedimento a sensibilidade desapareceu. No entanto, nos últimos dias, notei uma nova sensibilidade ao gelado. A dor não dura muito tempo no dente em si, mas parece se deslocar para a mandíbula ou maxilar logo em seguida. Tenho retorno marcado, mas gostaria de saber se isso pode ser sinal de algo mais grave ou se é uma reação comum por conta do curativo.
3 respostas
Olá, primeiramente é importante lembrar que o dente é um orgão vivo, que responde a estímulos. O curativo costuma ser um material mais frágil, portanto, pode deteriorar-se e ocasionar algum estimulo ao dente após alguns dias na boca. Sobre a dor irradiar é comum em região de cabeça e pescoço, onde as estruturas anatômicas são delgadas e muito próximas. Seu relato traz em mente hipóteses de diagnósticos simples, não parece nada mais preocupante do que o problema ja identificado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Bom dia! Com base na minha experiência clínica, essa restauração provavelmente já está muito próxima ao canal do dente. A minha conduta seria iniciar o tratamento de canal, por conta dessa sintomatologia que você descreveu. Espero ter ajudado
Quando você sente dor ou sensibilidade ao calor, isso normalmente indica que pode ser necessário um tratamento de canal. Já se a dor aparece apenas com o frio, a situação costuma ser reversível. O curativo que o dentista colocou serve justamente para tentar evitar que você precise do canal nesse caso. Se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar!
Perguntas semelhantes
- Posso ficar uma semana com o bráquete descolado?
Olá, tudo bem? Sempre escovei meus dentes no que chamam de movimento bolinha, meu dentista nunca dis
Então eu fui recomendada a realizar bochechos com 0,5% de fluoreto de sódio até acabar o manipulado
Boa tarde Doutor(a), recentemente retirei um dente com cárie profunda que teve um abcesso, retirei e
O dentista me passou bochechos diários, antes de dormir com a solução de 0,5% de fluoreto de sódio,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
