Há alguns meses estou sentindo um nódulo interno ao redor da uretra, mais ou menos no meio do pênis.

Há alguns meses estou sentindo um nódulo interno ao redor da uretra, mais ou menos no meio do pênis. Quando ereto, fica dolorido próximo à glande e agora fica latejando dentro dele mesmo flácido. O pênis está mais curvado do que o normal. Trauma?

3 respostas


É necessário uma melhor avaliação do quadro, inclusive é recomendado observar alterações de sua forma quando em repouso e em ereção. É recomendado agendar consulta para melhor avaliação. Um abraço.

Dr. Daniel Pinto

Dr. Daniel Pinto

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Sua doença chama-se Peyronie Teu penis irá pouco a pouco desviar cada vez mais . Procure seu Urologista

Dr. Daniel Molinar

Dr. Daniel Molinar

Cirurgião oncológico

Pederneiras

Agendar consulta

O corpo do pênis é composto por diversas estruturas. Alem da uretra, existem os corpos cavernosos, que são as estruturas responsáveis pela ereção. Pelo descrito, provavelmente o ¨nódulo¨ encontra-se nesta segunda estrutura, e a condição chama-se doença de Peyronie. Está doença se caracteriza por um processo de fibrose nos corpos eréteis, que pode ocasionar curvaturas diversas no pênis ereto. Na fase inicial da doença (fase aguda) pode cursar com dor, que ocorre principalmente durante a ereção. A evolução da doença é variável, e a curvatura pode reduzir, permanecer inalterada ou aumentar no decorrer do tempo. Em relação a dor, ela é presente somente na fase aguda da doença. Não deixe de procurar um urologista com experiencia na área.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.