Há anos sinto dores de cabeça insuportáveis e só recentemente fui diagnosticada com chiari tipo 1,
2
respostas
Há anos sinto dores de cabeça insuportáveis e só recentemente fui diagnosticada com chiari tipo 1, mas sinto formigamento muita dor na coluna e as pontas dos dedos das mão dormentes das mãos e a unica coisa que o neuro receitou-me foi amato e mandou esperar por um ano para repetir a RM, devo esperar?
Quadro como dor cervical e dormência nas mãos podem ser sintomas decorrentes de outras patologias que não a malformação de Chiaro tipo 1 que é caracterizada por herniação das tonsilas cerebelares pelo forame Magno causando compressão dá medula oblonga, sintomas mais comuns são dor de cabeça que piora com a tosse ou esforço para evacuar, alteração na deglutição e respiração, episódios de desmaios e dificuldade para andar. Se apresentar esses sintomas é necessário avaliação com neurocirurgião para possível necessidade de correção cirúrgica. Caso não apresente deve fazer acompanhamento regular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai? Como bem explicou o Dr. Werllen, os sintomas podem ser consequência ou não do Chiari I. Além da ressonância magnética craniana, será útil na investigação uma Ressonância cervical para avaliar as raizes nervosas que descem para os braços, já que você se queixa de sintomas nas mãos. Outro exame importante para avaliar não apesar a anatomia local é a eletroneuromiografia dos membros superiores, o que é útil para avaliar a função dos nervos e identificar se já há algum grau de lesão. Uma vez evidenciado algum comprometimento funcional associado à alteração de imagem que justifique a disfunção observada, nesse caso a cirurgia terá benefício.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Portadores de síndrome de Arnold chiari podem ter filhos?
- Sou portadora da Chiari tipo 1,descobri ano passado.Ainda nao fiz cirurgia,pois os medicos dizem que nao reuno critério para o procedimento.Trabalhando na area da beleza,pode agravar a doença?Posso ficar paralítica ou outra sequela?Pois nao é tao fácil conviver com os sintomas
- É possível uma pessoa com chiari 1 nunca chegar a ter sintomas?
- Chiari evolui? Com o passar dos anos ele aumenta de tamanho?
- A pessoa com essa mal formação pode viver sem a cirurgia de desconpressão? Ou com o chegar da idade pode vim a piorar o problema?
- Bom dia! Fiz uma ressonância e nela constou esse Laudo alguém pode me falar se é preocupante. ''Mínima insinuação caudal das tonsilas celebelares pelo forame magno sobretudo a direita mantendo valores no limite superior das normalidades".
- Bom dia. Fiz TMC e mostrou que tenho 5/5 mm da fossa posterior, é normal? Pois tenho tonturas mesmo deitada e as vezes fico rouca sem estar resfriada Obrigada
- Meu pai foi diagnosticado com chiari 1 mas não sente dor de cabeça como todos os casos... oq vem acontecendo com ele é perda dos movimentos de um lado do corpo. Isso é normal? Os sintomas estão sempre associados a dor de cabeça?
- Eu tenho má formação de chiado tipo 1, quais comidas eu devo comer? E quais devo evitar comer?
- Quem tem síndrome Arnold chiari pode trabalhar pegando peso ou fazendo esforço
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Malformação De Arnold-Chiari
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.