Há dias fui medicada com Profenid intravenoso que escapou da veia e vazou. Avisei a enfermeira que
Há dias fui medicada com Profenid intravenoso que escapou da veia e vazou. Avisei a enfermeira que ainda demorou uns 5 minutos pra pulsionar outro local. Desde entao estou com o local do braço bem inchado esta roxo esverdeado e muito, mas muito dolorido. O que houve?
1 resposta
Olá ! Provavelmente você fez um quadro de flebite medicamentosa. As vezes pelo proprio medicamento ou ainda por fragilidade da sua veia ou ainda pelo extravasamento da solução e do profenid fora da veia . Normal ficar dolorido e inchado por cerca de 2 a 4 semanas. Recomendo uso de gelo local e uso de pomada específicas tipo de hiurodoide. Espero ter ajudado . Abs
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

