Há mais de um ano sofro dores terríveis se concentrando nos calcanhares em forma de queimação. Já

4 respostas
Há mais de um ano sofro dores terríveis se concentrando nos calcanhares em forma de queimação. Já fiz de tudo: fisioterapia, acumputura, diversos tipos de palmilha e calcanheiras, antiinflamatórios, exercícios específicos. Não sei mais o que fazer. Como posso sair dessa? Há algum outro tratamento?
esporão de calcâneo e uma consequência da fascite plantar, encurtamento e inflamação da fáscia plantar, o tratamento é fisioterapia para alongamento por 6 meses, 90% das pessoas melhoram, os 10% que não melhoram tem indicação cirúrgica!

Uma avaliação adequada de seu quadro deve ser realizada para se entender qual a real causa de sua dor/desconforto. Deve ser avaliação alinhamento dos, pés, força, flexibilidade, equilíbrio, dinâmica da marcha. Deve-se entender o que faz a sua dor piorar e o que alivia a sua dor.
Dores em queimação normalmente tem componentes neurais ou vasculares associados. Se a dor for frequente mas não constante a probabilidade de inflamação é pequena. Na região interna do calcâneo há um ramo do nervo tibial que dará origem a outros dois nervos sendo um para face plantar do calcâneo, uma compressão desse nervo em seu trajeto pode gerar uma dor como a sua. Mas isso é uma das possibilidades.
Necessita de uma consulta com um bom Fisioterapeuta, para que seja avaliado o seu comportamento biomecânico e cinesiológico associados a sua queixa.
Olá, como não mencionou que passou por um médico, talvez seja interessante procurar um, para esclarecer se o seu caso é uma fascite plantar.
Atendi uma paciente com dores como a sua, há um ano e meio, sem resolução e com diagnóstico de fascite plantar. Foram três sessões de crochetagem e em associação indiquei, Homeopatia. Pronto!!!
A crochetagem, apesar de ser uma técnica dolorida na aplicação, é um diferencial no tratamento da fascite plantar.
Na maioria dos casos razoáveis, as respostas são em média de três a cinco sessões.
Tive um paciente que adorava correr e por conta deste caso é que decidi realizar o curso; depois de cinco sessões ele voltou a correr, e após cinco anos ainda não reclamou de piora!
Atenção a crochetagem não é milagrosa e tem casos de insucesso, como tudo! Há porém, muito mais casos positivos que negativos, caso contrário já teria abandonado a técnica.
Procure um Fisioterapeuta em sua região que trabalhe com crochetagem.
Um abraço e paz profunda.
É necessário investigar a causa da lesão para poder recomendar o tratamento mais adequado para o seu caso. Os medicamentos para dor e as palmilhas produzem alívio temporário sem combater a origem do problema, por isto a dor persiste por longa data. Fisioterapia mal executada não consegue combater o problema. Cirurgia muito raramente é necessária para tratar efetivamente este problema.