Há mais ou menos 12 anos fiz uma cirurgia com colocação de tela(slings), por causa de perda urinária,
2
respostas
Há mais ou menos 12 anos fiz uma cirurgia com colocação de tela(slings), por causa de perda urinária, o utero estava crescendo e pressionando a bexiga, esse foi o diagnóstico do médico. Então fiz a cirurgia, hoje tenho 52 anos e estou menopausa. E possível fazer a retirada da tela?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Agende a sua consulta e esclareça suas dúvidas.
A retirada da faixa é possível. Mas tem que existir alguma indicação médica como dor pélvica, extrusão, erosão, dor na relação, etc.
A faixa com certeza estará firmemente aderida a uretra. A retirada desnecessária pode significar risco de lesão de uretra, sangramento, infecção e retorno da incontinência urinária.
Se você não sente nada, não há indicação da retirada desta faixa. Se você tem uma complicação da faixa de sling, o benéficio compensa o risco.
Ela não trará nenhum dano a sua saúde, desde que você não esteja sentindo nada. É bom lembrar que alguns riscos atribuídos ao sling como o risco de câncer não são verdadeiros.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um UROGINECOLOGISTA.
A retirada da faixa é possível. Mas tem que existir alguma indicação médica como dor pélvica, extrusão, erosão, dor na relação, etc.
A faixa com certeza estará firmemente aderida a uretra. A retirada desnecessária pode significar risco de lesão de uretra, sangramento, infecção e retorno da incontinência urinária.
Se você não sente nada, não há indicação da retirada desta faixa. Se você tem uma complicação da faixa de sling, o benéficio compensa o risco.
Ela não trará nenhum dano a sua saúde, desde que você não esteja sentindo nada. É bom lembrar que alguns riscos atribuídos ao sling como o risco de câncer não são verdadeiros.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure um UROGINECOLOGISTA.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
é possível fazer a retirada de tela... mas é difícil pela aderência causada.... teria mais risco a cirurgia de retirada, alem de poder voltar a perder urina... converse com seu medico... a disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite,minha filha foi diagnosticada com síndrome de morris.qual exame eu preciso fazer pra saber se ela vai precisar da vaginoplastia?
- Cirugia de perineoplastia com deicência de pontos,a cicatrização por segunda intenção fica perfeita?
- 19 dias após uma perinoplastia No perineo um ponto extorou Consigo ver Será q cicatriza sozinho ou vou ter w custura novamente?
- Boa tarde tem 10 dias que passei por uma copoperineoplastia e tem um ou 2 pontos q ficam sangrando não e muito eu coloca gazes e mela um pouco logo depôs de uns minutos já tá sujo novamente será q devi ir n hospital? Pq me ajuda eu não queria decer escadas se n for necessário
- Boa Tarde Fiz uma Cirurgia Perineoplastia com sling , tem 78 dias, estou sentindo fisgada dos lados e voltande de ir no banheiro varias vezes e as vezes não consigo segurar o xixi quando estou apertada, quando acordo…
- Fiz uma colpoplastia anterior e posterior devido um prolapso, tem 20 dias, é normal sentir algo como se fosse uma carne por dentro .
- Ola, fiz uma colpoperineoplastia anterior há 88 dias. Gostaria de saber se já posso comer frutos do mar, pois com esse tempo de cirurgia ainda sinto incômodo pra sentar e às vezes ardor e fisgadas na vagina. A última vez que fui no médico que me operou estava com 57 dias de operada, ele fez um…
- Fiz uma cirurgia de colpoperineoplastia anterior há 63 dias. E com 46 começou a aparecer uma secreção próximo ao ponto da incisão embaixo da uretra. Esse ponto caiu com 53 dias de cirurgia. Fui ao médico na terça feira (tinha 57 dias de cirurgia) pra ver o motivo dessa secreção sanguinolenta…
- Fiz cirurgia de sling há 12 anos. Ficou um pouco de extrusão da tela. Hoje aumentou muito de tamanho a extrusão. O que devo fazer? Tenho corrimentos frequentes. Não tenho escape de urina. Nem com espirros. Sentindo leve desconforto do lado direito e na perna direita. Mais ou menos uns 5 a 6 cm…
- Fiz cirurgia de sling e perioneplastia há 10 dias e venho sofrendo mto com inchaço e parece assadura nas áreas onde estão os pontos, pois a pele está mto vermelha, dolorida e descamando na região da virilha. Dói mto para andar e só acalma qdo faço compressa fria na região. Isso é normal? Por…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 220 perguntas sobre Vaginoplastia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.