Há meses não consigo ter paciência com nada e ninguém, não consigo me concentrar, troco o dia pela n
6
respostas
Há meses não consigo ter paciência com nada e ninguém, não consigo me concentrar, troco o dia pela noite, tenho compulsão por doces, minha família reclama que tenho comportamento extremamente ignorante porém eu mesma não consigo perceber, pra mim se torna normal. Às vezes me sinto como se estivesse boiando em uma piscina com a água parada. Pode ser depressão ou ansiedade? Devo procurar um psicólogo ou psiquiatra?
Olá! A ansiedade pode sim cursar com alterações de concentração, impaciência e irritabilidade, mas é preciso de uma avaliação mais cuidadosa para entender as causas e prejuízos causados por esses sintomas. Muitas vezes o tratamento pode necessitar de medicamentos e deve ser acompanhado por um Psiquiatra, e o ideal é um acompanhamento conjunto com a Psicologia para que a melhora seja duradoura e mais efetiva. Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Minha sugestão para você é buscar uma avaliação mais cuidadosa com o psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e comportamentos relatados, quando e como acontecem, com isso será possível diagnosticar um episódio de ansiedade, depressão ou outros. O intuito da Psicoterapia é buscar estratégias sobre como lidar com estas situações e retomar sua qualidade de vida. Caso seja necessária uma intervenção com medicamento, o psicólogo poderá lhe recomendar um Psiquiatra para que o tratamento flua em conjunto.
Espero ter contribuído com esclarecimento. Cuide-se! Abraço.
Espero ter contribuído com esclarecimento. Cuide-se! Abraço.
É de extrema valia analisar todos esses sintomas em conjunto com outros detalhes, portanto faz-se necessário uma avaliação cuidadosa para que se possa traçar um tratamento adequado.
Procure orientação psicológica para restabelecer o equilíbrio emocional e proporcionar meios de melhorar sua qualidade de vida.
Fico à disposição, abraço.
Procure orientação psicológica para restabelecer o equilíbrio emocional e proporcionar meios de melhorar sua qualidade de vida.
Fico à disposição, abraço.
Olá! O seu relato sugere quadro de ansiedade. Mas para afirmarmos requer uma detalhada avaliação. Você pode procurar tanto o psiquiatra quanto o psicólogo. Há casos de ansiedade e depressão que a pessoa tem necessidade do acompanhamento psiquiátrico e psicológico. O psiquiatra irá efetuar a avaliação e medicação para alívio dos sintomas. Enquanto que, o psicólogo irá ajudar no processo de autoconhecimento para identificar e modificar os pensamentos, medos, comportamentos e sentimentos, além de ensinar técnicas para o controle da ansiedade. Tudo isso irá proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar.
Nossa o que esta esperando??? Corre logo e trate-se, so tens uma vida, e não da pra passar boiando numa piscina. Muitos dos seus comportamentos "ignorante" podem ser apenas reflexo do que se sente internamente. Problemas emocionais as vezes ficam encobertos, mas trazem muito sofrimento para as pessoas, tal qual problemas físicos. Então, o tratamento passa por um processo terapêutico, não fique so com medicamentos, que é sempre o mais fácil. A vida precisa ser vivida com qualidade, então cuide de si mesma, com certeza vera que vc vale a pena.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1115 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.