Ha oito dias, retirei os pontos de uma hérnia umbilical e tem um ponto que não cicatriza, com uma abertura

Ha oito dias, retirei os pontos de uma hérnia umbilical e tem um ponto que não cicatriza, com uma abertura e inflamado , estou passando Neomicina, orientação médica após retirada pontos, o que fazer?

2 respostas


Não é incomum de acontecer isso. Como no seu caso apenas um ponto que ainda está aberto, a conduta é expectante. Ou seja, não se da outro ponto quando isso acontece, esperamos que a ferida feche sozinha. O tempo para que isso aconteça varia bastante. O ideal é que continue o acompanhamento com seu cirurgião e que ele vá avaliando o fechamento.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Provavelmente devido excesso de tensão local, ocasionou uma deiscência da ferida operatória, pode-se aplicar pomadas ou apenas cuidados locais. Ele tende a fechar sozinho porém pode demorar 1-3 meses.

Dr. Marcos Chalela

Dr. Marcos Chalela

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.