Hérnia umbilical - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hérnia umbilical

Thiago Melo Diniz

Thiago Melo Diniz

Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo

Teresina

Rommel De Sousa Carneiro

Rommel De Sousa Carneiro

Cirurgião geral

Alfenas

João de Bona Castelan Filho

João de Bona Castelan Filho

Cirurgião geral

Criciúma

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Ulyssea Reschke Berquo

Ulyssea Reschke Berquo

Cirurgião geral

Nova Prata

Luciano Flores Fernandes

Luciano Flores Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

Santa Maria

Perguntas sobre Hérnia umbilical

Nossos especialistas responderam a 1267 perguntas sobre Hérnia umbilical

Bom dia. Precisa ser descartada gravidez, antes de pensar que estes sintomas são de hernia umbilical. Hérnia não causa atraso menstrual.
1 respostas

Bom dia,
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas se a questão é saber se cirurgia da hérnia umbilical pode ser feita por laparoscopia, não existe essa cirurgia para hérnias umbilicais,…
1 respostas

Bom dia, não existe essa contra-indicação.
Vc deve evitar apenas esforços físicos durante o período de recuperação.
À disposição
1 respostas

Especialistas falam sobre Hérnia Umbilical

Hérnias umbilicais são falhas nesta área onde a parede do abdômen tende a ser mais delgada, pois durante a vida intrauterina ela permiti a passagem dos vasos sanguíneos que trazem oxigênio e nutrientes maternos em direção ao bebê em desenvolvimento. Após o nascimento o coto umbilical "cai" e deixa a cicatriz. Nos adultos, esforços, obesidade, doenças que causam ascite (acúmulo de líquido no abdômen), todos podem levar ao surgimento de uma hérnia umbilical. A avaliação de um cirurgião é crucial para o correto diagnóstico e diferenciação quanto a outras doenças que geram aumento do volume da região umbilical.

Pedro Carlos Muniz De Figueiredo

Cirurgião geral

Salvador


Hérnia umbilical é o abaulamento ou aumento da região do umbigo. Tem como causa a fraqueza muscular ou defeito da parede abdominal. Assim como nas demais hérnias, o risco de encarceramento e estrangulamento de alças intestinais no anel herniário indicam seu tratamento imediato, assim que realizado o diagnóstico. Sua correção é simples e o retorno às atividades habituais precoce.

Daniel Kruglensky

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo


A hérnia umbilical é uma falha na musculatura da barriga que pode estar presente desde o nascimento da criança. Também podem aparecer somente na idade adulta, mais frequentemente nas mulheres após ficarem grávidas. Um sinal comum de hérnia umbilical é o umbigo ficar mais abaulado (para fora), que pode ser melhor percebido quando a criança chora ou quando o adulto faz algum esforço. Muitas hérnias se fecham sozinhas no primeiro ano de vida, e a grande maioria até os cinco anos de idade. Hérnias volumosas ou que não fecham sozinhas normalmente necessitam de correção por cirurgia. Um tipo de complicação é a hérnia ficar presa (encarcerada) e o caso passa a ser uma urgência médica.

Pedro Thierre Dias Da Silva

Cirurgião geral

Ribeirão Preto


A hérnia umbilical ocorre em virtude do não fechamento do orifício por onde entra os vasos umbilicais durante o desenvolvimento do bebê no útero materno. Geralmente, este defeito se resolve até os 2 anos de idade. Quando é muito grande ou permanece após esse período, há necessidade de cirurgia.

Rafael Miranda Lima

Cirurgião pediátrico

Florianópolis


É um orifício logo abaixo da pele da cicatriz umbilical. Idealmente deve ser fechado cirurgicamente, geralmente não necessita de tela e a recuperação é muito boa.

Henrique Mateus

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Hérnia umbilical?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.