Há pouco mais de seis meses comecei a sentir uns sintomas estranhos. Não consigo assinar qualquer documento
8
respostas
Há pouco mais de seis meses comecei a sentir uns sintomas estranhos. Não consigo assinar qualquer documento importante pois me dá muita tremedeira e aceleração no coração. Devo procurar um psiquiatra ou psicólogo?
Olá, você pode procurar um psicólogo ou psiquiatra.
Dependendo da intensidade dos sintomas a medicação associada a terapia será necessária.
Att, Renata Freitas
Dependendo da intensidade dos sintomas a medicação associada a terapia será necessária.
Att, Renata Freitas
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo que os dois profissionais tem sua importancia, o primeiro contato acredito que seja o ideal com o psicólogo justamente para avaliar em que momentos que a questão da aceleração dos batimentos cardíacos e a tremedeira ocorrem, essa entrevista inicial é bastante útil para isso principalmente por nossa característica da escuta ativa; caso a sintomática permaneça após a psicoterapia pode ser que o completo dos psicofármacos seja necessário, para isso, procure o psiquiatra.
Olá, vamos por parte: sentiu qualquer coisa fora do normal sempre procure uma avaliação e uma explicação plausível dos sintomas, no seu caso - tremedeira e coração acelerado - o médico pode ser um clínico e avaliará seu estado geral.
outro ponto :) psiquiatra ou psicólogo? em sua fala vc se refere a momentos importantes e documentos e logo em seguida refere sintomas físicos. cabe aos dois profissionais. a escuta em relação ao momento atual e a avaliação do transtorno no cotidiano. entretanto, se couber intervenção farmacológica o psiquiatra deverá estar presente.
abs, Betânia.
outro ponto :) psiquiatra ou psicólogo? em sua fala vc se refere a momentos importantes e documentos e logo em seguida refere sintomas físicos. cabe aos dois profissionais. a escuta em relação ao momento atual e a avaliação do transtorno no cotidiano. entretanto, se couber intervenção farmacológica o psiquiatra deverá estar presente.
abs, Betânia.
Manifestações físicas para situações específicas como essa geralmente estão relacionadas a um quadro de stress e ansiedade e com isso a psicoterapia irá lhe ajudar a entender melhor como é este funcionamento, o porque se manifesta assim e também lhe ajudará a criar estrategias para isso.
Quanto ao uso de medicamentos ainda é muito cedo para dizer algo. Neste caso aconselho que comece com um psicólogo e juntos poderão decidir se há necessidade de outros profissionais.
Quanto ao uso de medicamentos ainda é muito cedo para dizer algo. Neste caso aconselho que comece com um psicólogo e juntos poderão decidir se há necessidade de outros profissionais.
Olá! Se a tremedeira é especificamente na hora de assinar documentos importantes, procure um psicólogo. Afinal, por que ela ocorre justamente nesses momentos, e não em outros? "Aí tem". Contudo, se a tremedeira ocorresse em todos os momentos da escrita, deveria procurar um neurologista.
Boa sorte!
Boa sorte!
Olá! Em muitos casos, são necessários os dois tratamentos, ou seja, farmacológico e psicológico. No entanto sugiro que num primeiro momento procure por um psicólogo para que seja feita uma avaliação mais cuidadosa a respeito, pois os sintomas só aprecem na hora de assinar documentos importantes. Sucesso!
Será interessante procurar um psicólogo para avaliar os sintomas e em que situações os sente, assim como a frequência e intensidade dos mesmos. Desta forma, você poderá compreender o que, de fato, está acontecendo com você. Dependendo da avaliação do psicólogo, a psicoterapia poderá ajudá-la a lidar com estes sintomas sem a necessidade de um psiquiatra ou uso de medicamentos.
Concordo com a colega, mas acrescento que há a necessidade, sempre quando surgem sintomas físicos, de investigar se esses sintomas (tremedeira e taquicardia) têm origem de alguma doença física. Portanto, procure também um médico (cardiologista) para realizar alguns exames.
att,
att,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.