Há pouco mais de uma semana iniciei o tratamento com ácido valproico e fluoxetina para combater a an

3 respostas
Há pouco mais de uma semana iniciei o tratamento com ácido valproico e fluoxetina para combater a ansiedade, irritabilidade e crises de raiva. Não faço uso contínuo de nenhum outro medicamento. E há 3 dias venho sentindo dores esporádicas na testa do lado direito, no pescoço também no lado direito e na nuca do lado direito, tbm. Na testa é mais recorrente.
É uma reação normal do medicamento?
Estou com receio dessas dores..
A fluoxetina pode causar, no início, dores de cabeça, que costumam desaparecer em dias ou poucas semanas. No entanto, dores de cabeça podem ter múltiplas causas e não há como saber quais podem ser, em seu caso, sem avaliar você pessoalmente. Converse com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
ola bom dia.
- As dores que você está sentindo na testa, pescoço e nuca podem não ser reações diretas aos medicamentos, mas podem estar relacionadas a tensões musculares, estresse ou até mesmo à ansiedade em si.
- É importante considerar outros fatores, como postura, estresse emocional e até mesmo a hidratação.
- Monitore a intensidade e a frequência das dores. Se elas persistirem ou se agravarem, é fundamental consultar um médico para uma avaliação mais detalhada.
- Discuta suas preocupações com o médico que prescreveu os medicamentos, pois ele pode ajustar a dosagem ou considerar alternativas, se necessário.
- Considere técnicas de relaxamento e exercícios de alongamento, que podem ajudar a aliviar a tensão muscular.
se persiste agende uma consulta.
att

Dra. Michele Rossato
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Dores na testa, pescoço e nuca podem ter várias causas, incluindo tensão muscular, enxaqueca ou efeitos colaterais iniciais dos medicamentos.
Ácido valproico e fluoxetina podem causar alguns efeitos colaterais, mas dores localizadas como você descreveu não são os sintomas mais comuns. No entanto, no início do tratamento, o corpo pode reagir de formas variadas.
É importante relatar esses sintomas ao seu médico para que ele avalie se as dores estão relacionadas ao tratamento ou se há outra causa. Não interrompa a medicação sem orientação médica.
Se as dores forem muito intensas, vierem acompanhadas de outros sintomas como febre, confusão ou fraqueza, procure atendimento imediato.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.