Há um ano percebi a presença de um linfonodo aumentado no pescoço , porém era tão pequeno que não de
2
respostas
Há um ano percebi a presença de um linfonodo aumentado no pescoço , porém era tão pequeno que não dei importância, porém Há +/- um mês notei que ele aumentou após 15 dias surgiu outro pequeno na nuca e mais outro na lateral esquerda do pescoço. Fiz a USG e a médica que realizou o exame diz que é assim mesmo um deles está medido 2 cm. Vez ou outra acordo molhada de suor e febre baixa ( 35,4 ) porém não tenho nenhum sintoma.
O nódulo não dói e se move. Qual médico procurar para auxiliar ?
O nódulo não dói e se move. Qual médico procurar para auxiliar ?
Olá. Esse " é assim mesmo" da médica que fez o ultrassom é porque a estrutura dos linfonodos estava preservada ? Você não tem febre , nem subfebril não está ( sua temperatura é menor que 37.5...). Você não tem outros sintomas....baixa a chance de ser algo. Mesmo assim: consulte com um internista, infectologista, hematologista ou oncologista para clarificações. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Linfonodos persistentes, com aumento de tamanho e surgimento de outros palpáveis na mesma cadeia linfonodal requerem atenção especial. Sugiro procurar um hematologista ou oncologista para realização de exame físico, história e testes laboratoriais. Pode ser necessário a intervenção de um cirurgião, com intenção de remover 01 desses linfonodos para biópsia e definição diagnóstica (as biópsias por punção com agulha tem uma taxa muito baixa de assertividade). Entre as possibilidades estão condições infecciosas e inflamatórias, o linfoma ou outras neoplasias.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Linfonodo no pescoço que pode ser sentido ao toque e se move é perigoso?
- Tenho um linfonodo na nuca a anos, ele diminuiu e aumenta um pouquinho e depois volta a diminuir novamente principalmente quando tomo antibiótico quase não dá pra sentir ele. É normal? Já marquei consulta com o médico, mas isso tem tirado meu sono.
- Boa noite minha pergunte é bem parecida durante a período menstruação eu sinto uma repechada de baixo do meu braço desforto daí eu fique me examinando achei um Nudulo dentro da minha axila
- No meu hemograma deu rdw 15,2 mais o restantes está normal, o que significa ?
- Infecção no dente pode causar linfonodos na axila ?
- Olá , estou com uma preocupação surgiu um caroço pequeno tamanho de uma feijão no meu pescoço lado esquerdo ele não dói e se move gostaria saber qual especialista devo buscar?
- Olá, após alguns dias de dores na garganta, nasceu um caroço na parte de trás da amígdala, da mesma cor dela só um pouco esbranquiçada, e uma pequena carne (mais tempo) nessa mesma amígdala só que na parte da frente, atrás da membrana da parte visível da língua, as vezes o linfonodo no pescoço do mesmo…
- Estou com um caroço pequeno na axila a anos não dói. Ele se move e é duro. E uns dias pra cá ele tá inflamado e dói. E meu deu alergia a gilete devido a isso sai muitos caroços doloridos e grandes. Ele nunca some não cresce e é branco . Só dá pra sentir se pegar se não for assim não dá pra ver ele. O…
- Bom dia.. me perdoa mandar mensagem,é que estou muito preocupada. Se você puder me tirar uma dúvida por favor. Estou com linfonomegalia, principalmente lado esquerdo do corpo,cervical, torácica, braço, virilha. Nenhuma infecção ativa. Passei com clinico pra investigar, fiz hemograma, leve eosinofilia,…
- A mais de 6 meses tive uma infecção de garganta forte e com isso surgiu um linfonodo aumento no pescoço e mesmo depois de tratar a infecção ele esta aqui ainda, já fui em diversos médicos, como cirurgiao de cabeça e pescoço e disseram ser um linfonodo reacional. Recentemente fiz um hemograma e veio os…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 243 perguntas sobre Linfonodos aumentados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.