Há um dois meses atras, vi um bicho na mimha área de cabeca para baixo, passou um tempo, fui nessa m

3 respostas
Há um dois meses atras, vi um bicho na mimha área de cabeca para baixo, passou um tempo, fui nessa mesma área, liguei a luz e o animal voou, domingo bati em um animal, fui em um médico (pensei que poderia ser um morcego, tem a questão da raiva também), ele falou que lá nao tinha vacina, que eu deveria ir na ubs, fui, lá também nao tinha, fiquei ansioso (aperto no peito, dificuldade respirar por conta de tudo), fui em outro, ele descartou, tem algum exame que posso fazer?
Dr. Bernardo Vicensi
Médico clínico geral
Capão da Canoa
Olá!
Entendo sua preocupação. Se houver suspeita real de contato com morcego, o ideal é iniciar o esquema de profilaxia para raiva o quanto antes. Não há exames confiáveis para descartar infecção em humanos no início. Procure uma unidade com vacina disponível e relate o ocorrido com detalhes. Sobre a ansiedade, vale conversar com um médico para manejo adequado.
Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Sim, quem faz uso de **Dutam (dutasterida)** pode usar **óleo de semente de abóbora**, desde que **com moderação**. Até o momento, **não há interação direta conhecida** entre a dutasterida, o óleo de semente de abóbora, o **Puran (levotiroxina)** e o **tratamento do diabetes**.

No entanto, vale observar:

* O óleo de semente de abóbora tem **efeito leve sobre a próstata**, mas não substitui o medicamento.
* Por ser uma **gordura natural**, pode impactar **glicemia** ou **colesterol** se usado em excesso, o que é importante para quem tem diabetes.
* Sempre que adicionar suplementos ou óleos naturais à rotina, é ideal comunicar seu médico.

Para avaliação individualizada e orientações personalizadas, agende uma consulta comigo, Dra. Jéssica Primitivo.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
Médico clínico geral, Generalista, Médico de emergência
Barueri
Não existe exame para confirmar raiva antes dos sintomas. Se houver risco real de contato com morcego, é indicado iniciar a vacina. Procure o posto de saúde mais próximo e explique o caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.