Há um tempo bem longo até, não me sinto bem perto das pessoas, não consigo nem se quer manter um diá

14 respostas
Há um tempo bem longo até, não me sinto bem perto das pessoas, não consigo nem se quer manter um diálogo. Estar em situações sociais me cansam, eu não me sinto bem com meus amigos e com fazer novos não consigo - não consigo da mesma forma rir, chorar, me animar com nada que as pessoas a minha volta façam normalmente, eu me sinto horrívelmente cansada sobre tudo
Algum possível conselho?
Olá, boa noite. Sinto muito que esteja se sentindo dessa forma, mas feliz por ter chegado até aqui, pois acredito que esse pedido de ajuda é o primeiro passo para sua melhora. Você está relatando sintomas de uma pessoa em depressão, na qual tudo parece perder a graça e o sentido. Há desânimo e falta de "fôlego" para realizar atividades diárias e mesmo coisas ou situações prazerosas - estar perto de amigos, por exemplo. Pelo seu relato é difícil e não possível afirmar com precisão que seja mesmo depressão, pois seria o ideal uma investigação de suas vivências, atuais e antigas, para verificar o que pode ter lhe causado esse estado emocional. Por isso recomendo a você que se consulte com um psicólogo. Ele irá avaliar com você a situação, e juntos ele irá lhe acompanhar para uma melhora desse sofrimento. Boa sorte!

Olá! Sinto muito por se sentir dessa forma. Se atividades e vivências que antes te faziam bem perderam o sentido, seria interessante você buscar a raiz desse mal estar. Para isso, é necessário buscar relacionar eventos ou traumas que possivelmente não foram simbolizados. Seria interessante você buscar o acompanhamento de um profissional para iniciar esse processo. Um abraço!
Olá, boa noite.

É importante que procure avaliação médica, de um psiquiatra e associe a avaliação do médico com psicoterapia.
Perder a graça com o mundo e não ver sentido em nada, nem no relacionamento com pessoas queridas, é sinal de depressão. Algo aconteceu em sua vida que a deixou assim. Ou muitas frustrações acumuladas, ou também a falta de perspectiva para o futuro. Mas tudo isso tem cura. Consulte um psicólogo de sua confiança, e você vai analisar cada item e voltar à vida.
Olá!
Em primeiro lugar quero te dizer que sinto muito que se sinta assim... Mas também quero te dizer que muitas situações podem estar desencadeando estes sentimentos.. Seria importante começar sua Psicoterapia para, junto com um psicólogo(a) falarem sobre estas possíveis causas.. conforme forem conversando, ele deve verificar a necessidade ou não de uma visita ao psiquiatra para solicitar exames e afastar as causas físicas (como alterações hormonais ou déficit de vitaminas)...

Espero ter ajudado, começar a Psicoterapia pode te ajudar demais, pense nisso! ;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! Uma das maneiras de percebermos como está nossa saúde mental é pela observação do nosso humor a partir da rotina e dos relacionamentos que temos. Pelo que você traz, já está claro que há questões a serem trabalhadas, já que você não está conseguindo sozinha acionar seus recursos para se expressar e se socializar. Indicaria psicoterapia. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Veja, um conselho aqui seria muito contraproducente, porque serviria para ignorarmos as razões que te levaram à situação que você se encontra. Na verdade, é necessário conhecer tais razões, entender o que você sente e como age, apenas trazendo essas coisas à consciência você conseguirá encontrar seu caminho para lidar com o que vem sentindo. A fim de chegar a tal ponto, seria necessário iniciar uma análise com um psicanalista de sua confiança.
Como alguns colegas falaram pode ser indícios de um quadro de depressão,porém para afirmar isso e te ajudar melhor seria importante fazer uma avaliação médica até pra checar dosagem de vitamina D,alterações de tireoide entre outras alterações que podem influenciar em alterações de humor e caso você relacione algum (s) eventos emocionais ruins que não deu importancia sntes procure também por psicoterapia! Fico a disposição para demais dúvidas.
Desânimo, falta de prazer e de motivação são indicativos de uma possível Depressão. Procure um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para uma avaliação psicológica e possível indicação para psicoterapia
Olá! Que bom que você percebe a diferença do teu estado agora com relação a como estava antes. Está percepção te trouxe aqui e pode te levar a investigar mais a fundo. Como os colegas falaram, importante descartar questões orgânicas com exames médicos, pois algumas carências nutricionais ou disfunções orgânicas podem levar a este estado. Na sequência buscar apoio emocional com tratamento psicanalítico seria o ideal para averiguar e suas questões subjetivas!
Você está preocupada demais naquilo que os outros pensam de você!
Comece a pensar bem sobre as pessoas, sem crítica, procure ser acolhedora e compreensiva e você verá que isso vai passar!
Um abraço,
Lea
Olá, boa tarde! Seu quadro pode estar associado a algumas situações específicas, incluindo os tempos mais severos da pandemia. O importante é saber que se as circunstâncias de como a sua mente filtra esses momentos mudam. Assim, a sua experiência relacionada ao seu bem-estar também muda. Sugestão de tratamento: Terapia EMDR + Pain Management. Tudo de melhor!
Olá, espero que esteja bem.
Meu conselho para você é procurar um psicólogo para que seja feito uma análise pessoal do seu caso para entender como essas dificuldades tem impactado sua vida e se podem ser sintomas de um transtorno psiquiátrico ou não também.
Poder vivenciar nossos sentimentos de maneira plena e conseguir aproveitar a companhia das pessoas é algo fundamental para o nosso bem estar e saúde mental, espero que fique bem e consiga sanar os problemas descritos.

Estou à disposição.
Você pode se beneficiar muito participando de um processo psicoterápico, no qual você tem a oportunidade de entrar em contato com o que é significativo pra você. Um espaço acolhedor, no qual você vá sentindo cada vez mais segurança para se expressar e, desta maneira, ir compreendendo o que está ocasionando os sintomas que descreveu em sua pergunta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!