Hemoglobina 11,7g/dL Ferritina 11,40ng/mL Vita B12 376,00 pg/mL 28 anos, pratico atividade físi
2
respostas
Hemoglobina 11,7g/dL
Ferritina 11,40ng/mL
Vita B12 376,00 pg/mL
28 anos, pratico atividade física os 5 dias da semana, me alimento normalmente (sem excessos) e não tenho histórico familiar de DM. Doei sangue há quase 4 meses (não realizaram exames antes da doação).
E minha hemoglobina glicada deu 6,1%.
Os dados acima determinam uma anemia? Se sim, essa anemia pode ter causado a elevação na glicada??
Ferritina 11,40ng/mL
Vita B12 376,00 pg/mL
28 anos, pratico atividade física os 5 dias da semana, me alimento normalmente (sem excessos) e não tenho histórico familiar de DM. Doei sangue há quase 4 meses (não realizaram exames antes da doação).
E minha hemoglobina glicada deu 6,1%.
Os dados acima determinam uma anemia? Se sim, essa anemia pode ter causado a elevação na glicada??
Olá tudo bem?
De fato os níveis de hemoglobina de 11,7 estão ligeiramente baixos o que pode ser causado pelo ferro que também está baixo! A hemoglobina glicada é compatível com pré diabetes e deve ser tratado o quanto antes. O fato da hemoglobina estar mais baixa pode ter falseado para baixo a hemoglobina glicada, ou seja, provavelmente, com níveis normais de hemoglobina, a sua hemoglobina glicada seria ainda maior. Mas tudo isso precisa ser avaliado com calma em exames laboratoriais mais completos com endocrinologista!
Att, Dr Pedro Franco
De fato os níveis de hemoglobina de 11,7 estão ligeiramente baixos o que pode ser causado pelo ferro que também está baixo! A hemoglobina glicada é compatível com pré diabetes e deve ser tratado o quanto antes. O fato da hemoglobina estar mais baixa pode ter falseado para baixo a hemoglobina glicada, ou seja, provavelmente, com níveis normais de hemoglobina, a sua hemoglobina glicada seria ainda maior. Mas tudo isso precisa ser avaliado com calma em exames laboratoriais mais completos com endocrinologista!
Att, Dr Pedro Franco
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, uma anemia leve provavelmente ferropriva -- por deficiencia de ferro. A anemia pode alterar a hemoglobina glicada sim, mas geralmente isso ocorre quando a anemia é mais grave. Com esse valor de hemoglobina, pode-se confiar nessa glicada. Att
Perguntas relacionadas
- VDRL 1/16 e FTA-ABS IgM negativo transmite a doença? Estou em tratamento para sífilis, já tomei 12 doses de Bezentacil. Meu exame de VDRL já chegou a 1/264, hoje está em 1/16. Não apresento sintomas algum, mas faço exames regularmente.
- Tomo izoniazida há 4 meses para tratamento de tuberculose latente e vou tomar mais 2 meses tenho reumatismo ,e faço uso de metetraxato e faço exercícios diários como, pilates e me receitaram miosan pq estava com muitas dores no corpo ,posso tomar??
- Para acne da mulher adulta roacutan é uma boa opção de tratamento? Se sim, por quanto tempo em média é recomendado o uso?
- Boa tarde, estou fazendo tratamento com escitalopram 10mg a 6 meses para TAG e estou sentindo náuseas todos os dias, pode ser da medicação?
- Um fisioterapeuta é um profissional indicado para avaliar dor muscular nas costas?
- Tenho consulta com endócrino daqui a 2 dias, mas estou muito ansiosa. No ultrassom minha tireóide está aumentada (bocio difuso) e os exames de sangue estão bastante alterados: Anti tpo 115UI/mL TSH inferior a 0,01uUI/mL T3 total superior a 800ng/dL T4 livre 6,37ng/dL Não tenho inchaço aparente…
- Gostaria de saber se o generico do xarelto tem a mesma eficácia? Faço uso do xarelto e quero optar pelo generico por ser mais barato.
- Meu resultado de tireoestimulante ultra sensível deu 1,12 e normal ou não
- Zolpidem tem me afetado a memoria é normal ou raro?
- Fiz raio-x de tórax pa e perfil, Pequeno nódulo na base do pulmão direito. Residual ?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.