Herpes zoster pode repetir em pouco tempo? Minha mãe tem 83 anos e teve herpes no ano passado, e ela

6 respostas
Herpes zoster pode repetir em pouco tempo? Minha mãe tem 83 anos e teve herpes no ano passado, e ela tem reclamado muito de coceira na região afetada a doença pode não ter sido curada?
Não se trata de um novo surto de Herpes Zoster. A coceira na região em que ela teve o Zoster pode ser um tipo de sequela leve. Não quer dizer que a doença não curou.

É possível ter dor neuropática residual após uma crise de herpes zoster. Prurido (coceira), formigamento ou dor (geralmente em choque) podem ocorrer após algumas semanas da crise. Neste caso, bem pouco provável uma nova crise.
Herpes Zoster pode sim repetir em pouco tempo. Geralmente apresenta dor e as vezes coceira no local. recomendo levar sua mãe em consulta com dermatologista para ser avaliada e iniciar o tratamento adequado.
Boa noite, o Herpes Zoster é causado pelo mesmo virus da catapora. Normalmente acomete idosos ou paciente com a imunidade mais baixa.
Quando você tem um episódio de herpes zóster, ele inflama tanto a pele como o nevos da região. Oque pode acontecer é que apos a cura da lesões da pele e nevos ainda continua um pouco inflamado, podendo apresentar dor e/ou coceira no local.
Esse sintoma tende a melhorar aos poucos.
Mas se o incomodo for grande, procure um dermatologista
O herpes zoster não costuma se repetir, porém pode ocorrer um quadro de neuralgia pós-herpética, no qual a pessoa sente dor ou coceira ou desconforto no local onde o herpes ocorreu. Nesses casos, o tratamento é diferente do tratamento do herpes. A melhor opção é sua mãe agendar um dermatologista para avaliar um tratamento.
Herpes zoster é uma doença tratável, mas que pode recidivar muitas vezes, principalmente em casos em que a imunidade esteja baixa.