Hipertenso pode tomar acebrofilina? Qual a razão da cautela? Desde já grata!
1
respostas
Hipertenso pode tomar acebrofilina? Qual a razão da cautela? Desde já grata!
Olá,
A acebrofilina apresenta em sua formulação um derivado de xantina e por isso possui ação broncodilatadora (dilatação dos brônquios), mucorreguladora (controle da quantidade de formação do muco) e expectorante (eliminação de catarro) melhorando a respiração e a expulsão das secreções presentes nos brônquios, contribuindo para a diminuição da falta de ar.
Não são a maioria, mas podem ocorrer casos de aumento da frequência cardíaca, e consequente alteração na pressão arterial.
Alguns medicamentos podem ter interagir e aumentar o nível sérico da acebrofilina. Espero ter ajudado. Converse sempre com seu Cardiologista.
A acebrofilina apresenta em sua formulação um derivado de xantina e por isso possui ação broncodilatadora (dilatação dos brônquios), mucorreguladora (controle da quantidade de formação do muco) e expectorante (eliminação de catarro) melhorando a respiração e a expulsão das secreções presentes nos brônquios, contribuindo para a diminuição da falta de ar.
Não são a maioria, mas podem ocorrer casos de aumento da frequência cardíaca, e consequente alteração na pressão arterial.
Alguns medicamentos podem ter interagir e aumentar o nível sérico da acebrofilina. Espero ter ajudado. Converse sempre com seu Cardiologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Procuro tratamento para distúrbio de movimentos relacionados ao uso de Risperidona. Existe possibilidade de controle da discinesia?
- Olá tomei a vacina contra covid19 a 4 dias atrás. ( astrazenica) tenho renite alérgica posso usar Avamys ?
- Por quanto tempo o organismo sofre c/ efeitos colaterais e o q pode ser feito para alivia-los?
- Estou com um dente inflamado tomei a vacina astrzenica o que tomo pra passar a dor de dente
- Faz três anos que fiz cirurgia de retirada da vesícula, desde então, tudo que como dá muitos gases e diarréia. Isso é normal? Será que terei que conviver pra sempre com isso? Evito gordura, açúcar, carnes e mesmo assim continuam esses sintomas. Meu médico diz que é normal, mas é muito complicado…
- É aconselhável uma pessoa.com 71 anos fazer uma cirurgia de cisto tireoglosso? Obrigada !!!
- Estou tratando Hepatite B cronica a dois anos com tenofovir, não tenho cirrose. Posso ingerir cerveja uma ou duas vezes ao ano, tem alguma interação entre o alcool e a medicação?
- 64 anos , saudável, apenas Tenho hipertensão moderada , tomo Benicar HCT 20 mg x 12,5 Posso tomar tadalafil 5mg diário.?
- Estou com 18 dias após primeiro sintoma de covid, já cumpri o isolamento não tenho mais febre mas estou com dores nas costas fortes e desconforto e normal ? Devo preucpar ? No 8 dia minha saturação caiu para 93 depois disso não tirei mais a saturação
- Eu consigo pegar o remédio depakote 500mg, pelo SUS
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.