Hipnose Ericksoniana pode ser feita online para fobia de avião?

18 respostas
Hipnose Ericksoniana pode ser feita online para fobia de avião?
Não trabalho com a Hipnose Ericksoniana, mas acredito que não. A hipnose depende de uma sugestão que o profissional vai desenvolvendo com o cliente. Numa situação on line fica difícil manter a sugestão a ponto de o cliente entrar realmente na condiçaõ hipnótica. Muitos estímulos diferentes podem ocorrer, tanto com o cliente como com o terapeuta, que possam atrapalhar a sequência da sessão. E a presença do terapeuta e cliente me parece fundamental.

Trabalho com a hipnose Ericksoniana online com meus pacientes desde o inicio da pandemia e sempre obtive excelentes resultados
Acredito que sim. Mas isso dependerá do vinculo entre paciente e terapeuta.
Sim, a hipnose ericksoniana pode ser feita online para tratar a fobia de avião. A hipnose ericksoniana é uma forma de hipnose que se baseia na comunicação e na persuasão para ajudar as pessoas a superar suas fobias. O hipnoterapeuta pode usar técnicas de relaxamento, sugestões positivas e visualização para ajudar a pessoa a se sentir mais confortável com a ideia de voar. No entanto, é importante que a hipnose ericksoniana seja realizada por um profissional habilitado, especialmente se a fobia é grave.
Sim, a hipnose ericksoniana pode ser feita online para tratamento de fobia de avião. No entanto, é importante que o paciente trabalhe com um hipnólogo qualificado e experiente que tenha experiência no tratamento de fobias. Além disso, é importante que o paciente esteja disposto a trabalhar no problema e seja capaz de se comunicar com o terapeuta de maneira eficaz durante as sessões de hipnose.
Sim, a hipnose ericksoniana pode ser feita online para tratar a fobia de avião. A hipnose ericksoniana é uma forma de hipnose que se baseia na comunicação eficaz e no uso de metáforas para ajudar as pessoas a superar seus problemas. A hipnose online pode ser feita através de vídeo conferência ou áudio. É importante ter em mente que é necessário ter um profissional qualificado e experiente para realizar a hipnose online de maneira segura e eficaz.
A hipnose ericksoniana pode ser eficaz para tratar a fobia de avião, mas é importante que seja realizada por um profissional treinado e licenciado para garantir a segurança e a eficácia do tratamento. Quanto à hipnose ericksoniana online, é possível realizá-la virtualmente.
Com certeza pode ser feita online. Utilizo técnicas de hipnose terapêutica, quando necessário, e vejo resultados incríveis. Não faz diferença ser online ou presencial.
Fobia de avião está relacionada a fobia de alturas. Sugiro que v procure uma psicanalista que vai lhe ajudar a resolver este problema. Estou `adisposição. Não cobro as primeiras entrevistas e o valor das demais é o paciente que diz quanto pode pagar. Ok?
Acredito que não haja problema, desde que feita com um bom profissional e com as condições necessárias para isso. De qualquer forma, me parece importante que você busque um psicanalista para tratar essa questão com maior profundidade. Freud abandonou as técnicas de hipnose depois de perceber que ela não trazia efeitos duradouros aos seus pacientes, o que o fez encontrar outros caminhos de tratamento, e que levaram posteriormente ao desenvolvimento da psicanálise. O trabalho do psicanalista em uma fobia como essa é a de ir nas profundezas da questão a partir da fala do paciente, para que assim uma transformação duradoura possa ocorrer. Dessa forma, proponho que encontre um psicanalista qualificado para trabalhar com você essa questão.
Olá! A fobia de avião pode ser tratada também a partir de terapia / análise, a fim de que possa falar sobre seus traumas e suas angústias, por exemplo, para tornar consciente o que está inconsciente em seus pensamentos, sentimentos e atos repetitivos.
A psicanálise é indicada para tratar fobia de avião porque ela se concentra na compreensão dos sentimentos e pensamentos subconscientes que estão por trás da fobia. A hipnose não é recomendada segundo Freud porque ele acreditava que ela não era uma abordagem eficaz para tratar problemas psicológicos, pois não permitia que o paciente entendesse o que estava por trás de seus sintomas.
Acredito que pode, sim, porém a origem da fobia e sua compreensão e elaboração serão mais eficientes se tratadas em análise, ou seja, no curso de um tratamento com psicanalista. Pode até ser possível ajudar com os sintomas - as coisas que você sente quando a fobia aparece - fazendo hipnose, mas para ir na raiz mesmo do problema o mais indicado é a psicanálise.
Embora a hipnose Ericksoniana possa ser uma opção para tratar fobias, a psicanálise pode oferecer uma abordagem mais profunda e duradoura para lidar com as questões emocionais que podem estar por trás de uma fobia de avião.
A psicanálise é uma abordagem terapêutica que procura explorar as causas profundas do comportamento humano, através da análise de memórias, experiências e emoções de cada paciente. Com a ajuda de um psicanalista experiente, o paciente pode trabalhar para entender e processar traumas ou experiências que possam ter contribuído para a fobia de avião.
A psicanálise também pode ajudar o paciente a desenvolver uma maior autoconsciência e auto-reflexão, o que pode levar a uma compreensão mais profunda de si mesmo e também de suas emoções. Isso, por sua vez, pode ajudar a reduzir a ansiedade e o medo em relação ao voo, e proporcionar uma maior sensação de controle e segurança.
Embora a hipnose Ericksoniana possa ser uma opção útil para algumas pessoas, é importante lembrar que cada indivíduo é único e pode se beneficiar de diferentes abordagens terapêuticas. Se você está lidando com uma fobia de avião, é recomendável que você procure a ajuda de um terapeuta ou psicanalista qualificado e experiente para discutir as melhores opções de tratamento para sua situação específica.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 100
Acredito que sim, mas o vinculo e a entrega ao processo tem que ser real.
Olá!
A não somente a hipnose ericksoniana, como também existem outras alternativas para tirar a sua fobia de voar.
Mas a minha orientação é que procure um terapeuta para ver a causa da sua fobia, pois conhecendo a causa, pode também te ajudar a superar outras fobias ou bloqueios que você tenha no seu dia-a-dia.
Qualquer dúvida, fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Bom dia. Sim, contanto que dentro de uma psicoterapia e com psicólogo. Lembrando que a hipnose 'e apenas uma técnica terapêutica, resultados duradouros vem de uma psicoterapia bem feita não apenas de sessões de hipnose.
A disposição.
Sim, a hipnose ericksoniana pode ser realizada online para ajudar a tratar fobias, incluindo a fobia de avião. A hipnose ericksoniana é uma forma de hipnoterapia desenvolvida pelo psiquiatra Milton H. Erickson, que utiliza técnicas de linguagem indireta, metáforas e sugestões personalizadas para acessar e influenciar a mente subconsciente.

Ao conduzir uma sessão de hipnose ericksoniana online, o terapeuta pode trabalhar com você por meio de vídeo chamada, guiando-o em um estado relaxado de consciência e utilizando sugestões específicas para ajudá-lo a superar a fobia de avião. Durante a sessão, o terapeuta pode explorar as causas subjacentes da fobia, ajudar a reestruturar padrões de pensamento negativos e implantar sugestões positivas para promover uma resposta mais calma e controlada diante do medo de voar.

Embora a hipnose ericksoniana online possa ser eficaz para muitas pessoas, é importante trabalhar com um terapeuta qualificado e experiente que possa adaptar as técnicas às suas necessidades individuais e garantir um ambiente seguro e de apoio durante o processo de tratamento. Além disso, é fundamental ter uma mente aberta e estar disposto a se envolver ativamente no processo terapêutico para alcançar resultados positivos.