HIV pode ser transmitido pelo dente furado ou sáliva
3
respostas
HIV pode ser transmitido pelo dente furado ou sáliva
Saliva , isoladamente , não transmite HIV.
Quanto ao dente , depende do quadro clínico que o mesmo apresenta.
Quanto ao dente , depende do quadro clínico que o mesmo apresenta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pela saliva o vírus não é transmitido. Apenas por contato com sangue, através de relação sexual desprotegida e de mãe (não tratada) para filho na hora do parto.
Se o dente estiver só cariado, não transmite HIV.
Espero ter ajudado!
Se o dente estiver só cariado, não transmite HIV.
Espero ter ajudado!
Não. O vírus HIV é transmitido através da troca de fluidos corporais infectados, como sangue, sêmen, secreções vaginais e leite materno. A principal forma de transmissão é através de relações sexuais sem proteção (sem camisinha) com uma pessoa infectada.
Perguntas relacionadas
- Tive um corte na gengiva próximo ao dente que aconteceu enquanto comia. Nesse caso, devo escovar o dente normalmente no local? Ou a escavação pode atrapalhar a cicatrização?
- Faço uso do diu Kyleena a 10 meses já faz alguns meses que tenho a ausência de menstruação e agora tive um pequeno sangramento que acredito ser escape durante 8 dias com pouco de desconforto em região da pelve, devo me preocupar? Há possibilidade do diu ter saído do lugar?
- Estou tomando escitalopram 3 semanas,agora estou sentindo um cheiro muito forte no xixi ,isso é normal?
- Mytedom e etna podem ser associados no tratamento de dor e lesão de tendões e músculos?
- É normal sentir dor na cirurgia da hérnia inguinal (essa foi, realocada para o abdômen), que data 4 anos? Mal consigo me movimentar, e me sento com bastante dificuldade e dor.
- Estou tomando Cerazzete, primeira cartela, tenho tipo uns pequenos escapes mas o que me preocupa é que durante a relação tem saído muito sangue. É normal?
- Fiz uma cirurgia de apendicectomia laparoscópica tem 15 dias , estou sentindo dores no local do órgão que foi retirado, é normal?
- Fiz ligadura elástica e 14 dias ainda sinto ardência o mesmo desconforto de antes. Isso é normal?
- Preciso tomar o Novamox 2x, mas o comprimido é muito grande e minha garganta está um pouco trancada. Vi na internet que para ajudar a engolir comprimidos grandes é possivel amassar um pouco de banana e engolir junto do comprimido direto com água. Existe alguma contra inidicação? Posso misturar…
- Tenho tvp na perna direita e o meu pé ficou dormente e com muita dor. Aos poucos a sensibilidade está voltando no pé e a coloração um pouco mais escura que o esquerdo. A volta da sensibilidade é sinal de cura? Tomo Daflon para circulação e rivaroxabana para anticoagulante.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.