Hj foi meu primeiro dia que comecei a tomar esse remédio metformina e é pra tomar um por dia ...acon

Hj foi meu primeiro dia que comecei a tomar esse remédio metformina e é pra tomar um por dia ...acontece que tomo remédio pra pressão ...e as vezes dipirona para algum tipo de dor que aparece...e não relatei ao médico que as vezes bebo cervejinha e algumas bebidas .....isso corta o efeito ...ou posso continuar fazendo uso de bebidas alcoólicas em tom moderado?

2 respostas


Boa noite! Muito importante fazer uso regular das medicações. A ingestão de bebida alcoólica não é recomendada. Cerveja aumenta a glicose no sangue também. Estou a disposição. Abraços

Dra. Janaina Petenuci

Dra. Janaina Petenuci

Endocrinologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! o uso de bebidas alcoolicas não é indicado em associação com medicações de tratamento continuo. O uso de medicações para controle de pressão e evetuais uso de anti inflamatorios para dor não causa interação com a metfomina

Dra. Lia Lima

Dra. Lia Lima

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.