hoje faz 30 dias que operei Amigdalas/adenoide e desvio de septo. Eu posso voltar a correr?

5 respostas
hoje faz 30 dias que operei Amigdalas/adenoide e desvio de septo. Eu posso voltar a correr?
Boa tarde, na grande maioria dos casos sim , porém cada paciente tem uma cicatrização. Nesse caso é sempre bom o médico que fez a cirurgia te avaliar melhor e liberar p atividade física.

Bom dia! O risco de complicações após 30 dias da cirurgia de adenoamigdalectomia é pequeno. Em geral, já é possível fazer atividades físicas após esse período. Converse com seu médico, que certamente está acompanhando mais de perto seu pós-operatório.
No geral sim, mas é necessário acompanhamento pós operatório para que o cirurgião observe como está a cicatrização. O seguimento é muito importante. Boa sorte!
Sugiro que aguarde mais 30 dias ,devido ao risco de sangramento
O risco de sangramento após 30 dias reduz muito, mas como cada pessoa tem uma cicatrização e cada cirurgia pode ter variações; somente seu médico, (o que te operou), deve avaliar e pode te liberar para atividades.