Iniciei a cartela do anticoncecional no primeiro dia da menstruação,tenho que esperar quantos dias p
3
respostas
Iniciei a cartela do anticoncecional no primeiro dia da menstruação, tenho que esperar quantos dias para ter relações sexuais, sem outro método contraceptivo?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando se inicia o uso de uma pílula combinada no primeiro dia da menstruação o efeito anticoncepcional já estará presente. Lembrar-se de que nenhum método anticoncepcional é 100% seguro. O ideal é fazer a dupla proteção: pílula e preservativo. Além disso tomar a pílula corretamente, todo dia mais ou menos no mesmo horário.
O efeito da contracepção é imediato à tomada do primeiro comprimido quando tomado no primeiro dia da menstruação mas quero acreditar que a medicação tenha sido prescrita por um ginecologista e não por uma amiga pois o profissional deve ter lhe advertido sobre as contraindicações. Lembrar do condom para evitar doenças infectocontagiosas e aumentar a segurança contraceptivos do comprimido
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É necessário tem um horário fixo para tomar a injeção mensal?
- Comecei a usar a injeção fora do ciclo menstrual e após três dias tive relações sexuais, eu corro risco de gravidez?
- A.minha mulher tomou a pílula e com 1:00 hora depois fizemos relação corre o risco de engravidar??
- Estou tomando repopil 35 a 1 semana, tive relação no primeiro dia de uso, corro risco de engravidar?
- Uso o anticoncepcional iume de 24 comprimidos e acabei comprando o genérico do iume que contém 21 comprimidos, terá algum problema na eficácia?? Como faço a pausa da cartela do 24 para o de 21 ????
- Olá. Tomo o comprimido Qlaira. Por descuido acabei trocando o comprimido 17 pelo 18. O que devo fazer? Parar ou continuar
- Ola, estou no terceiro dia de menstruação e nao consegui iniciar o IUMI ES no primeiro dia e tomei hoje. Minha menstruação dura geralmente de 6 a 7 dias. Iniciei esse anticoncepcional para tratar acne da mulher adulta. Por nao ter iniciado no primeiro dia, tem algum problema? Diminui a eficácia no tratamento?…
- Ola, tomo anticoncepcional Dalyne 21 cp e quero fazer uso do bup, pelo fato da compulsão alimentar, usando ele pode cortar o efeito do anticoncepcional?
- Minha menstruação desceu. Tomei 2 anticoncepcional transei a camisinha estourou , tenho que tomar a pílula do dia seguinte.
- Bom dia rive relação apos 7 dias de uso contínuo da pilula, posso ter risco engravidar? Comprei a pílula do dia seguinte pra tomar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1515 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.