Iniciei a PEP mas no 10° dia esqueci de tomar. Lembrei 24h. após e tomei. Acontece que 1 semana após
1
respostas
Iniciei a PEP mas no 10° dia esqueci de tomar. Lembrei 24h. após e tomei. Acontece que 1 semana após esquecer, tive uma nova relação de risco (sexo oral, penis na minha boca sem ejaculação). Como eu estava a mais de 7 dias em uso da PEP, sei que ela funciona como uma barreira, tipo PREP. Porém, como 1 semana antes eu esqueci uma dose, pulando 1 dia sem tomar, posso ter perdido essa barreira? É melhor eu estender a PEP, a fim de bloquear o possível vírus da nova exposição?
Como foi apenas uma dose esquecida não há necessidade de reiniciar. Mas sugiro aguardar o termino da Peep realizar os exames necessários para HIV e Dsts e somente após ter relações sexuais. No momento seria interessante já realizar a investigação para outras DSts.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.