Iniciei o tratamento com Tapazol 10mg no mês outubro/2022. A endocrinologista me orientou a não toma
2
respostas
Iniciei o tratamento com Tapazol 10mg no mês outubro/2022. A endocrinologista me orientou a não tomar antinflamatorios e corticoides enquanto o uso do Tapazol. Qual o problema, pois tenho problema de hérnia de disco e muitas vezes preciso
O tapazol pode ser hepatotóxico, os AINES podem ser também! Sugiro nunca fazer nada por conta própria, a ideia é sempre buscar um endocrinologista para te auxiliar a fazer uso de qualquer medicação de forma segura e com extremo controle! Fico a disposição, grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns anti-inflamatórios elevam o T4 livre , por competirem com uma enzima que carrega o hormônio inativo no plasma , ou seja , quando o T4 circula ligado a esta proteína , ele não tem atividade , com o uso de alguns anti-inflamatórios , esta ligação se desfaz e ele circula livremente , resultando em mais hormônio ... Por isso vc deve evitar o uso com anti-inflamatórios . Já com corticoides ocorre o oposto , mas para usá-los você SEMPRE precisará de orientação médica .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
- Eu tomava puran antes da gestação e durante a gravidez aumentou para 50. 1 mês e meio pós parto, comecei a ter sintomas de hipertireoidismo, meu TSH deu 0,52 e t4 1,12. Médica suspendeu o puran e agora estou com 1 mês sem o remédio, mas ainda com os sintomas, menos, mas ainda presente, principalmente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 591 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.