Iniciei o tratamento para ansiedade com a Sertralina 25mg durante 5 dias, depois o médico passou a d

3 respostas
Iniciei o tratamento para ansiedade com a Sertralina 25mg durante 5 dias, depois o médico passou a dose para 50mg, já são mais 21 dias e a noite para dormir utilizo a trazodona de 50mg, já estou bem melhor dos efeitos colaterais e dos sintomas da ansiedade, mais ainda estou sentido muita dor de cabeça, uma dor pulsante na parte de trás acima da nuca e uma dor como se fosse um aperto atrás do nariz, além de um pouco de tontura e vista turva... ainda seria efeitos da ansiedade, efeitos colaterais dos medicamentos? Seria ainda um dose baixa da Sertralina?
Os sintomas que você descreve podem ocorrer tanto pela adaptação à sertralina e à trazodona quanto pela própria ansiedade. Mesmo após algumas semanas, algumas pessoas ainda apresentam efeitos residuais. Mas, pela persistência e pelo tipo de sintomas, é importante não assumir que tudo é do remédio. A dose de 50 mg não é necessariamente baixa, o ponto agora é avaliar tolerância, não aumentar.
Comunique seu psiquiatra. Ele poderá decidir se é melhor aguardar, ajustar horários, investigar outras causas ou revisar o tratamento. Não altere nada sozinho. O seu progresso já é claro, agora é só alinhar esses sintomas restantes com o médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
Saudações! O início terapêutico total dos medicamentos referidos podem levar até dentre 4 a 6 semanas. Porém, após este período, pode ser que o seu médico entenda que deve aumentar mais ainda a dose, que ainda é considerada baixa. Espere... Espero ter contribuído.
Se a dor iniciou-se depois do inicio das medicações pode ser efeito colateral. É descrito. Se já tinha a dor antes e não piorou vale a pena investigar outras causas independentes da ansiedade que você trata.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.