Irei fazer perioneplastia daq um mês estou com muito medo. O motivo da cirurgia e perda de urina qua

2 respostas
Irei fazer perioneplastia daq um mês estou com muito medo. O motivo da cirurgia e perda de urina quanto faço exercícios físicos como pular corda, salto, etc. e as vezes quando espirro. Tive dois partos normais e tenho 46 anos. Será q depois da cirurgia poderei fazer os exercícios sem perder urina? Gostaria de saber se a cirurgia é recomendável para meu caso? Ou se eu tenho outra alternativa?
Bom dia! A perineoplastia (correção de ruptura de musculatura perineal) é uma cirurgia cujo objetivo é corrigir a flacidez vaginal relacionada a lesões musculares, principalmente traumáticas, em especial decorrentes de gravidez e parto. A incontinência urinária não se corrige com perineoplastia e sim com cirurgias específicas de fixação da bexiga ou sustentação da uretra, que podem ser feitas com ou sem o uso de telas sintéticas ou tecido autologo (do próprio paciente).
O caso deve ser avaliado individualmente em conjunto com o estudo Urodinâmico. Existem opções alternativas, como fisioterapia do assoalho pélvico, com ótimos resultados. Porém, alguns casos só se corrigem com a intervenção cirúrgica adequada.

Ola, a Incontinência Urinária possui várias causas e também possui algumas opções terapêuticas como medicamentos, fisioterapia, radiofrequência, Laser e cirurgia. No caso cirúrgico, uma vez passada a fase de cicatrização, normalmente a paciente volta às suas atividades normais. É fundamental a avaliação personalizada com o ginecologista para um diagnóstico correto e para a melhor opção terapêutica. Abs