Irei fazer uma cirurgia endoscópica da coluna hérnia de disco L5 S1 mas terei que tomar anestesista

8 respostas
Irei fazer uma cirurgia endoscópica da coluna hérnia de disco L5 S1 mas terei que tomar anestesista geral,estou com receio por que não tomar anestesista local com sedação?
Olá boa tarde. A cirurgia endoscópica de coluna, a imensa maioria é realizada sob sedação e anestesia local. Eu utilizo a sedação não somente como conforto, mas também para exame clínico e monitorização em tempo real da cirurgia. Além disso sem a anestesia geral, o procedimento pode ser feito como day hospital (internação somente no dia).
Sugiro que converse com seu médico e/ou procure um neurocirurgião especialista em coluna pra discussão do caso.
A disposição pra avaliação.

Olá!
Tudo bem?

Hoje em dia 80% dos meus pacientes são operados com sedação, mesmo para hérnia de lombar.

Dependendo do paciente e da localização da hérnia a anestesista geral também pode ser usada para fazer a cirurgia endoscópica da coluna.

A sedação e anestesia local podem ser usadas para fazer a grande maioria das cirurgias endoscópica da coluna. O paciente pode ser parte ativa durante o procedimento com sedação, inclusive ajudando ao médico a identificar o verdadeiro gerado da dor. Além disso, durante o procedimento o fato do paciente está acordado diminui o risco de lesão de nervo, pois antes que ocorra um contato mais sério com o nervo o paciente refere um incômodo na região do nervo correspondente. Na cirurgia endoscópica é feita anestesia local em todo o trajeto por onde passará o endoscópio. Um corte de 7milimetros é o necessário para a passagem da câmera.
Sugiro que procure um cirurgião experiência neste tipo de procedimento para tirar todas a suas dúvidas.
Olá. A microcirurgia endoscópica para retirada de hérnia de disco lombar é uma excelente técnica, minimamente invasiva, que gera menos dano muscular no acesso até o sítio cirúrgico. O tipo de anestesia, seja geral ou local com sedação, é uma escolha da equipe cirúrgica com o anestesista. Depende muito do costume e preferências da equipe. As duas opções são boas, com poucos riscos, porém a sedação e anestesia local pode ser reservada para pacientes com risco cirúrgico elevado, como idosos, cardiopatas, etc.
A técnica endoscópica pode ser realizada pela via foraminal e pela via interlaminar. Provavelmente seu médico optou pela última, o que é frequente no nível L5-S1. Nos casos por via foraminal o mais frequente é ser feito com anestesia local e sedação. Converse com seu médico
Boa tarde!
A anestesia local com sedação é utilizada apenas para procedimentos superficiais, nos quais a imobilidade do paciente não é problema. Na cirurgia de hérnia há necessidade de imobilidade do paciente durante todo o procedimento, já que o cirurgião estará operando em local com estruturas nobres e a movimentação do paciente pode ser catastrófica. É impossível garantir isso com anestesia local mais sedação. A anestesia geral, ao contrário do que se imagina, é muito segura. O paciente é monitorizado durante todo o procedimento, tendo seus dados vitais controlados pelo médico anestesista até o fim do procedimento
Boa tarde, concordo com os demais colegas acima, mas antes de tudo, mesmo a técnica endoscópica possui pelo menos dois tipos de acesso / abordagem a hérnia de disco. nesse seu referido caso L5-S1 provavelmente o cirurgião indicou a abordagem endoscópica translaminar (técnica utilizada quando a crista ilíaca do paciente é alta e dificulta a abordagem transforaminal) e a anestesia geral é melhor indicada. Quando se opta pela técnica de abordagem transforaminal, por exemplo em L4-5, L3-4, pode-se realizar sob sedação anestésica + anestesia local. Tudo vai depender do tipo, localização da hérnia e a discussao conjunta com o medico assistente, assim como a técnica a ser utilizada. A disposição !
A indicação do tipo de anestesia é feito em conjunto com o paciente, se por um lado a anestesia geral é mais confortável ao paciente por este não sentir a movimentação, por outro a local é mais segura.
Porém não há grandes diferenças quanto à segurança com o paciente sob anestesia geral
A cirurgia endoscópica de coluna, a imensa maioria é realizada sob sedação e anestesia local. Eu utilizo a sedação não somente como conforto, mas também para exame clínico e monitorização em tempo real da cirurgia. Além disso sem a anestesia geral, o procedimento pode ser feito como day hospital (internação somente no dia).