Já estou diagnosticada de enxaqueca e já sofro desde 30 anos, mas só há 4 meses comecei a me tratar
3
respostas
Já estou diagnosticada de enxaqueca e já sofro desde 30 anos, mas só há 4 meses comecei a me tratar com topiramato de 25mg 1 manhã e 1 noite=50mg,porém continuo sentindo dores, não com tanta frequência e nem tão forte.só queria saber quando sentir a dor qual remédio tomar para passar a crise.
O melhor medicamento para tratar a crise de enxaqueca varia de individuo para individuo.
Muitas pessoas respondem muito bem aos anti-inflamatórios como o naproxeno. Outros respondem bem a dipirona ou paracetamol.
Dentre medicamentos com mecanismo de ação mais específico para a enxaqueca podemos citar naratriptano, sumatriptano e rizatriptano.
A escolha da melhora medicação depende de uma boa conversa entre o paciente e o neurologista que lhe atende.
Muitas pessoas respondem muito bem aos anti-inflamatórios como o naproxeno. Outros respondem bem a dipirona ou paracetamol.
Dentre medicamentos com mecanismo de ação mais específico para a enxaqueca podemos citar naratriptano, sumatriptano e rizatriptano.
A escolha da melhora medicação depende de uma boa conversa entre o paciente e o neurologista que lhe atende.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A prevenção da sua enxaqueca parece estar bem encaminhada com o topiramato. Enquanto as crises não desaparecerem de todo a classe mais usadas de medicação é a dos triptanos que tem em geral um excepcional efeito se usados logo no início da dor ou mesmo antes dela aparecer, durante o período que chamamos de aura. Se a dor já estiver instalada os triptanos ainda funcionam mas um pouco menos e se vômitos estiverem ocorrendo eles existem nas formulações sublinguais e auto-injetáveis.
O médico que prescreveu o tratamento profilático (topiramato) deve também orientar sobre o tratamento abortivo das crises. Existem vários medicamentos com este propósito. A medicação profilática às vezes também pode ter sua dose ajustada com a progressão do tratamento, por isso é fundamental o acompanhamento regular, os retornos ao seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço uso continuo de Ass devido embolização de aneurisma. Posso tomar algum ansiolítico natural de farmácia e fazer uso chá de camomila?
- As vezes acordo com fisgadas na cabeça qdo fico muito tempo dormindo na mesma posição. O que acontece com cérebro quando ficamos deitados sempre com cabeça em uma mesma posição?
- Estou sentindo uma.parte do lado direito da cabeça dolorido,como se tivesse levado uma pancada. Tô preocupada, o que pode ser?
- 2 meses pós parto e sinto muitas dores de cabeça, tonturas e dores nas costas, pode ser algo envolvido com o parto?
- Tomo desvenlafaxina e a 6 dias atrás eu andei atrasando o medicamento tomando algumas horas depois nos dias não senti nada, depois disso comecei com uma diarréia e dor de cabeça estranha e hoje estou como se tivesse voltando a ansiedade será por conta desses atrasos a dias atrás?
- Tive uma pancada na cabeca tem 15 dias estou com muita dor enjoo tontura ja fiz 2 tomografias e uma ressonância médico diz estar tudo normal, mas sigo com dores incapacitantes já não sei mais oque fazer médico passou pregabalina pra tomar mas tenho medo
- Estou com diarréia e dor de cabeça a quatro dias , a dor de cabeça não passa com analgésicos. Qual especialista devo procurar?
- Bom dia!! Estou tomando bupropiona + nalrexona Estou com dor de cabeça e mal star e normal ?
- estou com espasmos do lado esquerdo quase no topo da cabeça… igual quando o olho treme, sabe? só que na cabeça…. O DIA TODO. pode ser estresse?
- Há uns 30 dias sinto dores leve do lado direito da cabeça, e hj senti essa mesma dor mais seguida de dormência leve . O que pode ser ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.