Já estou na última semana de tratamento da tuberculose, termino de tomar os remédios dia 20, daqui u
2
respostas
Já estou na última semana de tratamento da tuberculose, termino de tomar os remédios dia 20, daqui um mês vou fazer um hemograma ( exame de sangue ), será que pode dar alguma alteração em alguma coisa por causa dos remédios ?
Costuma-se pedir alguns exames laboratoriais ao iniciar e até durante o tratamento de tuberculose, como, por exemplo, hemograma completo; função renal e eletrólitos; função hepática; ácido úrico; sorologias (ao iniciar o tratamento). O ideal é avaliar com o médico que acompanha o seu tratamento sobre o que é esperado nos novos exames de sangue, sempre comparando com o resultado mais recente feito durante o tratamento. Se pode haver alguma alteração? Depende de como tem sido o acompanhamento e os últimos exames.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que o tratamento da tuberculose possa causar algumas alterações nos resultados dos exames de sangue, especialmente durante o período de tratamento ativo. No entanto, é importante lembrar que essas alterações geralmente são temporárias e em grande parte das vezes não devem ser motivo de grande preocupação.
No entanto, é sempre uma boa ideia informar o médico que solicitou os exames sobre o seu histórico de tratamento da tuberculose, para que ele possa interpretar os resultados do exame de forma adequada.
No entanto, é sempre uma boa ideia informar o médico que solicitou os exames sobre o seu histórico de tratamento da tuberculose, para que ele possa interpretar os resultados do exame de forma adequada.
Perguntas relacionadas
- Meu filho precisa fazer essa cirurgia, só que estou um pouco insegura , queria saber os riscos da cirurgia pra uma criança de 10 anos ?
- Tenho uma única parceira sexual e tive uretrite como eu adquirir isso ?
- Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical a três meses, voltei a academia fazem duas semanas (após alta) com exercícios moderados, de uns dias pra cá notei um pequeno inchaço na região da cicatriz, oq pode ser ? Obrigado
- Tomei 23 comprimidos do ciclo 21 imendando de outra cartela. Agora devo fazer a pausa de 7 dias ou é melhor imendar mais 18 dias ?
- Tem 15 dias que fiz cirurgia de catarata posso fazer ressonância magnética?
- Bom dia, fiz a cirurgia de dupuytren da não esquerda dia 05/08/23, vou retirar os pontos dia 24, porém estou com uma dor insuportável no pescoço que desce pro braço, não consigo dormir ,não sei se e a cervical ou reação da cirurgia ,tem alguma coisa há ver ????
- Como sei que preciso fazer um canal? Sinto muita dor no meu dente, cheguei a ir em um consulta de emergência, aplicaram medicamento e refizeram o bloco que foi feito em meu dente.
- Olá fiz cirurgia de adenóide a 1 ano, e de lá pra cá meu nariz tá entupido até mais que o normal e eu percebi que continuo roncando muito, e por conta do nariz entupido direto eu não consigo respirar muito pelo nariz igual gostaria depois da cirurgia.
- Qdo cisto causa convulsões,aumenta a chance de cirurgia??
- Eu tomo carbamazepina de 200mg 3 vezes ao dia passado pela minha neurologista, tive apenas 3 convulsões em 20 anos. E estava estável a cerca de 2 anos. Estava tendo crises de choro, dissociação, falta de fome, problemas com sono e umas fases depressivas, fui num psiquiatra ele sem motivo algum falou…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.