ja fez tres meses que minha irma fez a braquiterapia , e continua com dor muito sangramento e esta com
2
respostas
ja fez tres meses que minha irma fez a braquiterapia , e continua com dor muito sangramento e esta com uma inflamaçao grande . gostaria de saber se isso significa que o tratamento não resolveu . e agora ?
Nessa fase precoce após o tratamento podem ocorrer algumas alterações no locais que sao predominantemente inflamatórias e o diagnostico de tumor residual é difícil.
Ela precisa seguir o acompanhamento e ao mínimo sinal de doença residual isso precisa ser diagnosticado e tratado conforme a localização e extensão da doença.
A disposição
Dr. Tiago Biachi
Oncologista Clinico
Hospital Santa Catarina
Sao Paulo/SP
Ela precisa seguir o acompanhamento e ao mínimo sinal de doença residual isso precisa ser diagnosticado e tratado conforme a localização e extensão da doença.
A disposição
Dr. Tiago Biachi
Oncologista Clinico
Hospital Santa Catarina
Sao Paulo/SP
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sinto muito pela situação da sua irmã. Três meses após a braquiterapia, não é comum que ela ainda tenha dor intensa, muito sangramento e inflamação. Isso não significa necessariamente que o tratamento não funcionou, mas mostra que alguma complicação pode ter ocorrido, como inflamação crônica, infecção ou reação tardia à radiação.
O mais importante agora é que ela retorne ao médico o quanto antes para ser avaliada com cuidado. Pode ser necessário fazer exames, iniciar medicação ou mesmo encaminhar para outros especialistas.
Estou à disposição para orientar e ajudar a buscar o melhor cuidado possível para ela.
O mais importante agora é que ela retorne ao médico o quanto antes para ser avaliada com cuidado. Pode ser necessário fazer exames, iniciar medicação ou mesmo encaminhar para outros especialistas.
Estou à disposição para orientar e ajudar a buscar o melhor cuidado possível para ela.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a braquiterapia a cinco anos mas hoje tive um sangramento vaginal isso pode ocorrer?
- Já tem dois meses que fiz quimioterapia radioterapia e braquiterapia cancer no colo do utero. Quando tenho relações tenho um pouco de sangramento é normal?
- Olá bom dia!fiz radioterapia, quimioterapia e braquiterapia a mais de 4 meses após termino estou sentindo dores no quadril ,coluna e cólica o que fazer?
- Olá tem 3 mês que terminei o tratamento do colo do útero ja tinha feito histerectomia agora depois tramento estou sentindo um desconforto do lado esquerdo fiz radioterapia e braquiterapia e química e normal
- E normal um mês de tratamento de colo de útero ,sai secreções escuras sem mal cheiro e logo após, mestruar
- Qual é o nível (considerado normal) do PSA para um homem intervencionado com braquioterapia?
- Ha seis meses terminei meu tratamento de cancer de colo de utero. Agora fui fazer o preventivo e a enfermeira disse que nao seria possivel coletar pois o colo do utero estava sangrando. Isso e normal ou devo me preocupar?
- Fiz, histerectomia,22 radioterapia e 4 bracterapia,estou com corrimentos é normal?
- Fiz quimio, radioterapia, e braquiterapia. Cancer colo de utero. Quanto tempo depois da braqui posso fazer esforço? Varrer? Pegar peso? Ir no sol?tenho medo de sangrar caso faça muito esforço.
- É normal ter um corrimento bem claro depois da Braquiterapia? Já tem uns 15 dias que fiz a última e ainda continua o corrimento.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 101 perguntas sobre Braquiterapia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.