Já fiz duas cirurgias para correção de fístula licorica nasal, uma intervenção pela narina que deu m
1
respostas
Já fiz duas cirurgias para correção de fístula licorica nasal, uma intervenção pela narina que deu muito trabalho por conta de uma alergia a fluoresceína, que levou a choque anafilático e agora depois de seis meses precisei de uma nova abordagem através da craniotomia mas ainda em recuperação após dois mês de operatório ainda ocorre de por vezes extravasar licor em poucas quantidades... Gostaria de saber se é parte do processo de cicatrização ou se ainda e pode haver necessidade de nova intervenção cirúrgica?
( Tenho Hipertensão Idiopática Benigna, operei em 2016 - Terceiroventriculostomia e ventriculostomia do nervo ótico).
( Tenho Hipertensão Idiopática Benigna, operei em 2016 - Terceiroventriculostomia e ventriculostomia do nervo ótico).
Olá, o tratamento das fístulas liquóricas nasais, na maioria das vezes, é desafiador. Por muitas vezes o paciente necessita de vários tratamentos cirúrgicos. O extravasamento de liquor pelo nariz nunca é desejável, portanto, somente uma avaliação com seu médico poderá lhe guiar para a melhor conduta a ser tomada. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- há 2 anos venho sofrendo com pólipos nasais e desvio de septo. Não consigo respirar direito, tenho muita dificuldade para dormir e secreção nasal ininterrupta, o que dificulta também a minha fala. Faço tratamento com injeções e antibióticos, mas vez ou outra minha garganta fecha e fica com muito pus.…
- Boa noite Vou fazer uma cirurgia de fístula liquórica nasal,vai ser pelo nariz,minha médica disse que o tempo de afastamento é de 30 a 60 dias,será se leva isso tudo? Estou bem apreensiva,com tudo na vdd,principalmente que vou passar de novo pela punção lombar Para o uso da fluoresceína,acha que ela…
- Fazem exatamente 09 meses que passei ,por uma cirurgia para fechar uma fístula liquórica, porém desde o mês , comecei sentir uma pequena dor de cabeça, e que meados de maio em duas ocasiões,a cabeça latejou muito ,precisando tomar remédio , será a hipotensão intracraniana aumentou ?
- Quanto tempo depois de uma cirurgia de fistula liquorica nasal posso me abaixar e erguer peso?
- Fiz cirurgia para fechar a fístula liquórica nasal e no mesmo dia, aproveitando a anestesia geral, colocaram dreno na lombar ( dreno vai ficar permanente pelo fato de meu corpo produzir muito liquor), quanto tempo para acostumar com o dreno? E quanto tempo de repouso?
- Meu pai fez cirurgia de tumor na hipófise e depois abriu uma fístula liquórica fez o procedimento pelo nariz e recebeu alta desde de lá não anda mas sozinho, não tá conseguindo engolir nenhum grão, nem comprimidos, tá com muito dificuldade de falar. Eu não sei mas oq fazer, ele pode ter perdido os movimentos?
- A saída do liquor para o meio externo pela ferida operatória prejudica na cicatrização da pele? Fiz uma cirurgia para a retirada de um tumor intradural, extramedular e acabei tendo uma fístula liquórica após 15 dias. Foi feita à cirurgia de correção, porém no local que saia o líquido ainda não cicatrizou…
- Eu fiz o selamento da fístula liquórica, devido a traumatismo craneano de acidente automobilístico que sofri, minha pergunta é, posso entrar em piscina? Pois me haviam dito que a agua da piscina afetaria na operação realizada.
- Tenho fístula liquorica espontânea na coluna a qual me deixa com sensação de surdez existe algum tratamento ou somente cirurgia?
- Meu marido fez retirada de um meningioma e criou um liquor pós cirurgia...voltou para o hospital e desenvolveu meningite....fez a cirurgia de correção a 1 dia e continua saindo o liquor ..isso é normal? Cicatriza com um tempo ou talvez precise de outra cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Cirurgia da fistula liquorica espontanea
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.