Já tenho 4 stents farmacológicos. Precisarei usar agregantes plaquetários pelo resto da vida?
2
respostas
Já tenho 4 stents farmacológicos. Precisarei usar agregantes plaquetários pelo resto da vida?
Sim, após a realização de uma angioplastia com colocação de stent farmacológico é imperativo o uso de anti-agregante plaquetário para a patência do vaso ( manter o fluxo coronáriano desobstruido e impedir a evolução da doença aterosclerótica)
No início após a colocação do stent é necessário o uso de 2 anti-agregantes plaquetários (normalmente aspirina em associação com um segunda droga), após um período determinado, é possivel manter apenas a utilização de 1 anti-agregante.
Nunca suspenda o uso de medicação por conta própria, procure sempre a orientação do seu médico!
No início após a colocação do stent é necessário o uso de 2 anti-agregantes plaquetários (normalmente aspirina em associação com um segunda droga), após um período determinado, é possivel manter apenas a utilização de 1 anti-agregante.
Nunca suspenda o uso de medicação por conta própria, procure sempre a orientação do seu médico!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! O ácido acetil salicílico (AAS, Aspirina, etc.) você irá utilizar pelo resto da vida. O segundo antiagregante plaquetário, que é iniciado logo após o implante dos stents, será suspenso pelo seu cardiologista no momento certo que ele irá decidir (normalmente 1 ano após a angioplastia).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz angioplastia e minha pressão vive baixa é normal
- Bom Dia . Faz um mes que fiz um cateterismo para colocação de um stent já faz um mês, não estou bebendo, só quero bebe no meu aniversario, tem alguma contra indicação?
- Olá meu pai fez um cateterismo e angioplastia a 3 dias atrás, ele é paciente renal crônico e relata estar sentindo dormência nos pés e nas mãos e reclamando de fraqueza, é normal isso? O que devemos fazer?
- Olá, fiz um cateterismo dia 20 de junho, já faz 5 dias hoje, sinto meu braço muito dolorido, já voltei e ele olhou e disse não ter nada, e ele disse que isso pode acontecer,passou três dias de predinisona, porém confesso que tô preocupada, pois realmente é bem dolorido, no lugar da punção não está roxo…
- Fiz uma angiopastia há 20 dias qto tempo preciso mais ficar em repouso para cuidar da minha casa
- Minha Mãe fez um Cateterismo à 4 dias, ela está reclamando de dor que na região do peito (coração) e só passa com dipirona. Quero saber se é normal?
- Fiz angioplastia já tem mais de um ano e tomo ass e coagulante até quando terei que tomar ?
- Fiz angioplastia a dois meses e as vezes sinto um desconforto e normal? E infelizmente não consegui parar de fumar só diminui de 10 pra menos
- Fiz cateterismo a 4 dias e os dedos da mão estão gelados é normal?
- Olá meu exame de cintilografia miocárdica deu 8,82% de carga isquêmica em parede anterior, anterroseptal e apical. O único exame é o cateterismo pra ter certeza do diagnóstico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Cateterismo Cardíaco
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.