Já tive convulsões quando pequena. Tomo 1 bup de 150mg por dia (único remédio que tomo). Preciso me
3
respostas
Já tive convulsões quando pequena. Tomo 1 bup de 150mg por dia (único remédio que tomo). Preciso me preocupar?
Depende de qual era a causa das convulsões. Para alguns tipos de convulsões, não se espera que os riscos continuem pela vida afora - para outros, sim. Se tiver riscos pelo tipo de crises epilépticas, a bupropiona pode aumentá-los. Mas, isto não significaria que haveria necessidade de parar seu uso. Mas, se for est o caso, apenas se deve ficar atento e, eventualmente, usar medicações antiepilépticas. Fale com seu psiquiatra, que conhece pessoalmente seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A bupropiona pode aumentar os riscos de crises convulsivas mas não necessariamente implica em dizer que isso risco seja grande. Então é uma decisão em que se mede o risco/benefício. Vai depender de uma série de fatores como idade, tipo de convulsões, motivo das convulsões, entre outras.
Sim, é importante ter atenção. A bupropiona pode aumentar o risco de convulsões, especialmente em pessoas com histórico de convulsões ou condições que predisponham a elas, como você descreveu. Mesmo que as convulsões tenham ocorrido apenas na infância, isso ainda é um fator de risco que o psiquiatra deve considerar.
Outros fatores que aumentam o risco incluem consumo excessivo de álcool, distúrbios alimentares, uso de doses mais altas ou interação com certos medicamentos. Por isso, não aumente a dose por conta própria e informe seu médico sobre seu histórico completo de convulsões. Ele pode avaliar se a bupropiona é segura para você, ajustar a dose ou considerar alternativas mais seguras.
O acompanhamento próximo garante que o tratamento seja eficaz e seguro, minimizando riscos e permitindo ajustes caso necessário. Você pode usar este espaço para esclarecer dúvidas sobre sintomas ou manejo do medicamento.
Outros fatores que aumentam o risco incluem consumo excessivo de álcool, distúrbios alimentares, uso de doses mais altas ou interação com certos medicamentos. Por isso, não aumente a dose por conta própria e informe seu médico sobre seu histórico completo de convulsões. Ele pode avaliar se a bupropiona é segura para você, ajustar a dose ou considerar alternativas mais seguras.
O acompanhamento próximo garante que o tratamento seja eficaz e seguro, minimizando riscos e permitindo ajustes caso necessário. Você pode usar este espaço para esclarecer dúvidas sobre sintomas ou manejo do medicamento.
Perguntas relacionadas
- Bupropiona aumenta a testosterona em mulheres? Pq ela aumentou minha libido? Ela pertence a classe das anfetaminas? Ela causa dependência?
- Estou a 60 dias tomando a bupropiona mais não senti diminuição na vontade de fumar , estou fumando até mais que antes , isso é normal? Pois acredito que com o uso durante as semanas a vontade iria diminuindo gradativamente!!
- Boa noite ! Gostaria de saber se é normal sentir tremores , tomando bupropiona +naltrexona +topiramato manipulado, já fazia uso algum tempo, consegui emagrecer 15 quilos, só que parei de emagrecer, deu um tempo na medicação, e agora voltei novamente,mas estão aparecendo estes sintomas?
- Faz 3 dias que comecei a tomar Contrave. E estou com algumas pintinhas vermelhas no rosto, é normal?
- Mandei manipular meu Bupropiona por causa do preço do remédio! É confiável?
- Estou a um ano e dois meses tomando sertralina para ajudar na ansiedade, nesse periodo senti melhoras na ansiedade, porem acabou a vontade de tudo, engordei 30 kls nesse um ano, uma preguiçada lascada, a tempos venho pesquisando e estudando sobre bupropiona, ainda nao pedi a troca para o meu pisquiatra,…
- Tomo desve 100mg pela manhã; ansitec 10mg a noite. Foi acrescentado o Bup 150mg.Senti essa combinação estranha. Tem algum problema?
- Boa noite , há+ou-estou fazendo uso de pregabalina 75mg de manhã + 75mg a noite e paroxetina de 40mg pela manhã. Tenho transtorno de ansiedade,mas nunca tive nenhum problema cardíaco como palpitação e arritmia. Acontece que desde que eu comecei a tomar a pregabalina venho tendo palpitação e uma sensação…
- Tenho tireoidite de hashimoto, tomo puran t4 25 mcg porém, tenho lido que é necessário uma abordagem mais integrativa para tratamento do hashimoto, uma vez que parece que o remédio não esta mais fazendo efeito, qual seria a melhor abordagem.
- Oi boa tarde gostaria de saber se tem alguma diferença eu tomava cloridrato de bupropiona da marca Neo química e dessa vez comprei webutrin e se posso trocar por essa?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 883 perguntas sobre Bup
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.