Ja tomo Fluoxetina a 7 anos. Tomava sempre ele uma vez ao dia, por contra própria alternei os dias p
2
respostas
Ja tomo Fluoxetina a 7 anos. Tomava sempre ele uma vez ao dia, por contra própria alternei os dias passei a tomar de 2; em 2 dias as vezes até 3 dias.
De uma semana para ca vi a necessidades de tomar o medicamento todos os dias .
Venho percebendo alguns efeitos colaterais como diarreia,boca seca , aperto ma cabeça querendo dia. Será que pode ser por causa desse aumento de dosagem do medicamento que eu to sentindo esses sintomas?
De uma semana para ca vi a necessidades de tomar o medicamento todos os dias .
Venho percebendo alguns efeitos colaterais como diarreia,boca seca , aperto ma cabeça querendo dia. Será que pode ser por causa desse aumento de dosagem do medicamento que eu to sentindo esses sintomas?
Você não aumentou a dosagem (isto é, a quantidade que toma), apenas voltou à posologia correta, que é de tomá-la todos os dias. É possível que, em função de não ter tomado diariamente, seu organismo tenha voltado a ficar sensível aos efeitos colaterais da fluoxetina e esteja tendo alguns efeitos mais comuns em inícios de tratamento. Você jamais deve mudar sua posologia por conta própria e, mesmo que o médico indique parar a medicação, o que parece não ter sido o caso, a forma correta de fazê-lo não é como você procedeu. Infelizmente, sem conhecer seu caso pessoalmente, não é possível garantir que as dores de cabeça, a diarreia e a boca seca sejam devidas à fluoxetina. Assim, você deve falar com seu médico que, conhecendo seu caso pessoalmente, poderá dar as melhores orientações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tomar em dias alternados, pensando em tratamento, não tem resultado.. logo, voltar a tomar todos os dias seria "o mesmo" que iniciar um tratamento ou voltar após um tempo sem usar medicação. Você pode passar por efeitos colaterais novamente, sim. Agora, alguns sintomas podem sim ser pela ansiedade, só seu médico poderá avaliar melhor a situação
Perguntas relacionadas
- Quais são os riscos de inalar a fluoxetina? Quais são os efeitos que causa?
- Tô fazendo o desmame da duloxetina de 30 mg.tirei ela de uma vez,sinto alguns efeitos colaterais como dor de cabeça.mas confesso que com ela sentia muito cansada.agora sinto melhor as disposta,mas eu.a pergunta é quanto tempo pro organismo voltar ao normal após o desmame?e os efeitos colaterais quanto…
- Olá, tenho uma dúvida. O uso da Fluoxetina ( Daforin ) combinado como Venvanse gera quais efeitos colaterais?
- Chá de mulungu combina com naprix d? Pode ser administrado o chá por pacientes que usam Naprix d 5/ 12/5
- Boa tarde o médico me receitou fluoxetina 20mg por 2 meses, só que tomo a 26 dias e está me dando reação como coração acelerado, vista embaçada , e estou sem apetite. É normal?
- Fiz o desmame de desvenlafaxina e quando acabou a última cartela de 50mg, o médico entrou com a fluoxetina de 20mg. Faz seis dias que estou nessa medicação e sinto bastante tontura, enjôo e gases. São efeitos colaterais da fluoxetina ou abstinência da desvenlafaxina? Quanto tempo demora para passar?
- Gostaria de saber se é normal sentir tanto sono tomando fluoxetina 20mg, tomo de manhã e durante o dia sinto muito sono.. vai fazer 3 meses que estou tomando.. não durmo bem durante a noite, mesmo com sono..
- Quem usa fluxene ( cloridrato de fluoxetina) pode fazer banho de lua no corpo??
- Após o término da fluoxetina,quanto tempo devo esperar para tomar cerveja?Boa tarde.
- Tomei 15 comprimidos de fluoxetina de uma vez só (300mg) depois de uma semana sem tomar nenhum. Em quanto tempo os efeitos colaterais (efeitos ruins) podem aparecer? Tem possibilidade do corpo seacostumar e o remédio acabar perdendo o efeito?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.