lama visicula d dor na perna e coluna?
2
respostas
lama visicula d dor na perna e coluna?
Boa noite.
Na perna não, mas nas costas, depende da localização. Processos inflamatórios na vesículas podem ocasionar dor na parte superior direita do abdômen, as vezes na região da boca do estômago, mas costumam irradiar em faixa para as costas do mesmo lado (direito) e em alguns casos dor no ombro direito também.
Na perna não, mas nas costas, depende da localização. Processos inflamatórios na vesículas podem ocasionar dor na parte superior direita do abdômen, as vezes na região da boca do estômago, mas costumam irradiar em faixa para as costas do mesmo lado (direito) e em alguns casos dor no ombro direito também.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olha, pela medicina ocidental perna não tem nada a ver com vesícula. Entretanto, contam as lendas que, na medicina chinesa, há uns séculos atrás houve um ponto de acupuntura que ficou famoso porque melhorava a crise de dor (Dannangxue). E o interessante disso é que esse ponto é na perna e os pacientes que tem pedra na vesícula (não precisa ser colecistite) geralmente têm dor quando você aperta nesse ponto. Os chineses diagnosticavam colecistite assim há 3 mil anos.É só uma curiosidade, mas é interessante. Não é um método diagnóstico e não quer dizer que se o paciente não tiver dor não terá pedra na vesícula, mas fizeram um trabalho há uns anos atrás no HC para detecção da sensibilidade do ponto é alta, mas a especificidade não. E tirando curiosidades à parte, a dor da pedra na vesícula é bem diferente porque doi do lado direito, vai para as costas, paciente tem vômitos e não consegue comer comidas gordurosas. Lama biliar às vezes não é lama, são microcálculos daí tem de se avaliar bem.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
- Boa dia! Recebi o diagnóstico de microlitíase biliar, com indicação cirúrgica. Pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas estou com viagem marcada, é arriscado esperar uma semana para realizar a cirurgia? Desde já, agradeço pela atenção.
- Boa tarde, Fui operada e retiraram a vesícula ha 10 dias, será que posso comer aqueles lombinhos de lagosta? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.