Laudo do joelho .sinais radiologico de ganoartrose bilateral,caracterizada por osteofitose e redução

Laudo do joelho .sinais radiologico de ganoartrose bilateral,caracterizada por osteofitose e redução das interlinhas articulares femuro-tibial e femuro -patelar.usencia de sinais de fraturas partes moles sem alterações.

1 resposta


Olá! Isso tudo significa artrose ou, em termo mais simples, desgaste da articulação do joelho. Vamos à explicação do laudo. 1) Gonartrose é a artrose (desgaste) do joelho. 2) Bilateral significa que tem nos dois lados, isto é, nos joelhos direito e esquerdo. 3) Redução das interlinhas: significa que os ossos estão se aproximando um do outro (e até encostando um no outro), quando deveriam guardar uma distância mínima entre si. Essa distância é garantida, em condições normais, pela presença da cartilagem revestindo os ossos e dos meniscos (amortecedores do joelho). A artrose pode causar dor, inchaço, limitação de movimentos, dificuldade para andar, agachar e subir/descer escadas, deformidade (alteração do alinhamento dos joelhos), entre outros. Procure um especialista em cirurgia do joelho para opções de tratamento para o seu caso. Melhoras!

Dr. João Bourbon

Dr. João Bourbon

Ortopedista - Traumatologista

Aracaju

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.